Geral
DDA movimenta o Jd. Santa Maria com diversos serviços e atendimentos gratuitos
Ação reuniu centenas de pessoas na E.M. Laudemira Coutinho de Melo, onde foram oferecidos serviços gratuitos para a população
Domingo, 12 Novembro de 2023 - 17:12 | Gabriel Telê Santana

O bairro Jardim Santa Maria recebeu as ações do ‘Sábado Especial’ do DDA – Desenvolve Dourados em Ação, realizadas na Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo.
Durante toda a manhã, servidores municipais e voluntários levaram os trabalhos ao bairro, onde centenas de pessoas puderam usufruir de serviços como vacinação para crianças e adultos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros exames, além de orientações gerais sobre saúde preventiva e atendimento do Odontomóvel.
Rosimeire Brito Rodrigues mora e trabalha na região e conta das vantagens de receber as ações do DDA no bairro.
“O prefeito e todas as secretaria estão de parabéns. Muitos de nós aqui da região do Santa Maria e do Canaã I não temos a oportunidade de ir aos órgãos durante a semana, então hoje toda a comunidade está podendo prestigiar a Prefeitura no bairro, isso é muito importante para toda a comunidade douradense”, disse.
Outras atividades desenvolvidas no Sábado Especial do DDA foram os Cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de Atendimento ao Cidadão, Negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, orientações e informações sobre programas e benefícios sociais disponíveis, doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, aulas de alongamento e ginástica laboral, apresentações culturais e musicais, brincadeiras e recreação para as crianças, vacinação antirrábica para cães e gatos e, em parceria com o instituto Embeleze, maquiagem para as mulheres.
“O Sábado Especial do Desenvolve Dourados em Ação é um dia que todos nós esperamos para participar, é muito bom estar perto das pessoas e trazer um pouco daquilo que a prefeitura já oferece durante a semana, mas nem todos podem aproveitar, seja pela distância ou rotina de trabalho. Queremos e vamos fazer muito mais pela nossa Dourados”, afirmou o Prefeito Alan Guedes.
Além das ações deste sábado, o Desenvolve Dourados em Ação chegou ao bairro já na quarta-feira, onde foram realizados serviços urbanos, reparos na iluminação pública e serviço de tapa-buracos. Além disso, a Prefeitura disponibilizou caçambas em pontos da região para que a população pudesse descartar resíduos.
“Está muito bom aqui, muito legal. Eu aproveitei tudo, até as caçambas que colocaram nas ruas durante a semana. Quero agradecer por todo o cuidado com as pessoas aqui hoje, mas também pela limpeza nas ruas e todo o serviço, eu estou muito feliz!”, contou a Sra. Leni Vilas-Boas.
O Desenvolve Dourados em Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Dourados que vai percorrer todos os bairros e distritos de Dourados.
Últimas Notícias
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto
- Movimento - 15:19 Dança pode ser convite para escutar o corpo e cuidar da saúde mental
- Oportunidades - 14:52 MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
- Direito do Consumidor - 14:17 Comissão aprova direito de consumidor examinar produto antes da compra
- Cinema - 13:51 Cineastas negras reivindicam mais ações afirmativas para audiovisual