• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Curso de laços em tiara abre possibilidade de renda extra na Capital

Quinta-feira, 12 Março de 2020 - 16:57 | Redação


Oportunizar a geração de renda, por meio da capacitação e qualificação, são algumas das formas que o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) vem trabalhando para empoderar as mulheres e mostrar o quanto elas são capazes. Neste mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o FAC está promovendo diversos cursos em todos os cantos da cidade.

No Bairro Rancho Alegre, 18 mulheres estão preparadas para comercializar laços em tiaras e bicos de pato e assim ter uma renda extra, ou mesmo, uma profissão.

Segundo a professora de habilidades manuais, Maria do Carmo, o curso, além de proporcionar uma qualificação para as mulheres, estabelece vínculos e ajuda na autoestima.

“Vejo que muitas mulheres buscam uma valorização pessoal, e aqui elas têm isso. Uma apoia a outra, se ajudam, estabelecem vínculos e percebem que são capazes”, diz.

O preço de uma tiara ou bico de pato com laço pode variar de R$ 10,00 a R$ 30,00, ou até mais, dependendo do nicho de mercado. Por isso, o negócio pode ser lucrativo e boa pedida para ganhar um dinheiro a mais.

O primeiro curso de laços em tiara e bico de pato deste mês de março se encerrou nesta quinta-feira (12), no Rancho Alegre. O mesmo curso também será realizado no Paulo Coelho Machado. São três dias de cursos e foram ofertadas 25 vagas.

Além deste curso, o Fac está promovendo curso de alfajor e bolo de pote neste mês. Todas as vagas já foram preenchidas, mas se você quiser informação de novos cursos ligue no telefone (67) 2020-1361.

SIGA-NOS NO Google News