Geral
Curso de laços em tiara abre possibilidade de renda extra na Capital
Quinta-feira, 12 Março de 2020 - 16:57 | Redação
Oportunizar a geração de renda, por meio da capacitação e qualificação, são algumas das formas que o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) vem trabalhando para empoderar as mulheres e mostrar o quanto elas são capazes. Neste mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o FAC está promovendo diversos cursos em todos os cantos da cidade.
No Bairro Rancho Alegre, 18 mulheres estão preparadas para comercializar laços em tiaras e bicos de pato e assim ter uma renda extra, ou mesmo, uma profissão.
Segundo a professora de habilidades manuais, Maria do Carmo, o curso, além de proporcionar uma qualificação para as mulheres, estabelece vínculos e ajuda na autoestima.
“Vejo que muitas mulheres buscam uma valorização pessoal, e aqui elas têm isso. Uma apoia a outra, se ajudam, estabelecem vínculos e percebem que são capazes”, diz.
O preço de uma tiara ou bico de pato com laço pode variar de R$ 10,00 a R$ 30,00, ou até mais, dependendo do nicho de mercado. Por isso, o negócio pode ser lucrativo e boa pedida para ganhar um dinheiro a mais.
O primeiro curso de laços em tiara e bico de pato deste mês de março se encerrou nesta quinta-feira (12), no Rancho Alegre. O mesmo curso também será realizado no Paulo Coelho Machado. São três dias de cursos e foram ofertadas 25 vagas.
Além deste curso, o Fac está promovendo curso de alfajor e bolo de pote neste mês. Todas as vagas já foram preenchidas, mas se você quiser informação de novos cursos ligue no telefone (67) 2020-1361.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 UFMS abre concurso público com 57 vagas para professores
- Oportunidade - 12:49 McDonald's oferece cursos gratuitos de férias
- Cidade - 12:19 Você sabia? Pedidos para poda e remoção de árvores podem ser feitos on-line
- Campo Grande - 11:50 Referência no empreendedorismo, Nelinha do Babaçu encerra Julho das Pretas
- Meio Ambiente - 11:38 Projeto abate no IR iniciativas que reduzam gases do efeito estufa
- Amizade abalada - 11:17 Amizade abalada: 61% dos sul-mato-grossenses se arrependem de ter emprestado dinheiro a um amigo
- Assistência social - 10:55 Busca ativa inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social em Mato Grosso do Sul
- Parque do Lageado - 10:35 Moradores trocam "pinguela" por ponte e vivem nova fase no Parque do Lageado
- Licenciamento - 10:18 Licenciamento será digital em MS
- Trecho interditado - 10:01 Fogo em galeria interdita BR-163