• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Criança morre após brinquedo cair em sua cabeça

 Uma criança de 3 anos de idade, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), após ser atingida na cabeça, pelo balanço de uma praça no bairro Generoso.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, a menina brincava junto da irmã no balanço por volta das 21h30, quando a estrutura de madeira do escorregador, que é conjugado caiu e acabou acertando a vítima na cabeça. A menina foi levada inconsciente por familiares para o Pronto-Socorro onde foi constatado traumatismo craniano.

A criança foi internada em estado grave, chegou a ter sua transferência solicitada para Campo Grande, mas não resistiu e faleceu antes da chegada da UTI aérea que faria o traslado.

A irmã da vítima que brincava junto com ela no momento do acidente também teria sofrido ferimentos leves.

Segundo caso

Está foi a segunda criança que morreu em decorrência do péssimo estado de conservação dos espaços públicos de Corumbá, destinados ao lazer dos pequenos. Em julho de 2019, um menino de 9 anos de idade morreu após ter sido atingido na cabeça pela estrutura metálica do gol, em uma quadra de esportes no bairro Beira Rio.

Descaso

Recentemente, a reportagem do Folha MS mostrou o risco a que crianças estavam sendo expostas, ao brincarem no parquinho localizado na Praça da República, em pleno centro de Corumbá.

No local, pais reclamavam da fiação elétrica que estava no local destinado para o lazer das crianças.