Geral
Correios disponibiliza serviço de mala direta para candidatos
Portfólio facilita a comunicação dos agentes políticos com o eleitorado
Sábado, 20 Julho de 2024 - 16:16 | Redação

A partir do dia 16 de Agosto candidatos tária para vender produtos e serviços, além de divulgar, promover eventos e lançamentos, prospectar e fidelizar clientes. Em anos de eleição, os Correios oferecem o serviço também para que candidatos, partidos e comitês possam entregar material de campanha.
O serviço é oferecido em dde partidos políticos e comitês eleitorais de todo o país podem usar os serviços dos Correios para entrega, porta a porta, de material de campanha.
A mala direta é uma mensagem publiciuas modalidades:
- Mala Direta Endereçada (postagem com endereço): usada quando o candidato tem o endereço das pessoas para quem quer enviar o material.
- Mala Direta Não Endereçada (postagem sem endereço): indicada quando o candidato não tem o mailing com os endereços dos destinatários que deseja alcançar - nesse caso, a entrega é feita nas residências e pontos comerciais de uma determinada área (cidade, bairro ou rua) escolhida pelo cliente.
A entrega do material pelos Correios oferece diferenciais como a credibilidade, já que o material entregue pelos carteiros possui identificação à origem da postagem, o remetente e demais informações que garantem segurança e confiabilidade. Outro diferencial é a agilidade, já que, por meio de uma identificação específica para eleições, toda a entrega dessas malas diretas é tratada com prioridade, em atendimento à legislação.
As malas diretas podem ser postadas nos Correios a partir do dia 7 de agosto, para o primeiro turno, para início da distribuição pelos carteiros. No segundo turno, as postagens poderão ocorrer a partir do dia 7 de outubro. O prazo limite para distribuição de propaganda eleitoral impressa no primeiro turno é até as 22h do dia 5/10/2024. Para o segundo turno, até as 22h do dia 26/10/2024.
Nas eleições municipais de 2020, mais de 19 milhões de malas diretas sem endereçamento foram distribuídas pelos carteiros em diversas cidades pelo Brasil.
Serviços:
Mais informações estão disponíveis no hotsite dos Correios específico para as eleições: www.correios.com.br/eleicoes.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido
- Esporte - 15:54 Lula anuncia criação de universidade dos esportes
- MS-379 - 15:37 Condutor morre preso às ferragens
- Dia de Cooperar - 15:02 Balanço Geral celebra o Dia C