Geral
Coreto de praça ganha pintura nova nos 102 anos do Bairro Amambaí
Dois empresários doaram as tintas e todo material para a reforma do local
Sábado, 02 Dezembro de 2023 - 08:00 | Redação

O Bairro Amambaí completou 102 anos de história, nesta sexta-feira, 1 de Dezembro, um dos bairros mais antigo da capital ganhou pintura nova através de empresários e um um grupo de pintores doaram mão de obra para colorir e dar vida no Coreto localizado na praça Cuiabá. Dois empresários doaram as tintas e todo material para a reforma.
Sobre o Coreto – O Coreto é uma construção que ainda observamos nas cidades interioranas que conseguiram preservar esse elemento urbanístico que teve uma grande importância até o fim da década de 1960. Ele guarda o romantismo do tempo em que as praças eram o ponto central dos eventos da sociedade. Sua arquitetura básica é composta de planta circular, elevado em alvenaria e com cobertura.
Será entregue as Congratulações para o grupo de pintores formado por Lia Ferreira, Carlos Eduardo Lopes Souza e toda a equipe que os acompanham, Angelita, Ademar, Carlos Gilberto, Latim, Layon e Sebastião . O vereador Delei também protocolou moção de congratulações para a Presidente do bairro, Rosana Neli Lima e os apoiadores os empresários: Misael Cabral da Casa das Cores e Wesley Maidana da Coral Tintas, os dois doaram todo o material para a pintura do coreto.
Em comemoração ao aniversário do bairro Amambaí , os moradores e região terão uma festa na praça Cuiabá, haverá um tributo a Delinha que era moradora do bairro tradicional de Campo Grande, também terá comidas típicas, bailão com chamamé , terá feira com produtos oferecidos pelo Coletivo Mulheres Empreendedoras . A população está fazendo chamamento público para todos apoiarem e participar da festa de 102 anos do bairro.
Serviço – O evento será neste próximo sábado (02.12) terá início às 16h com diversas atrações às 18h acontecerá o tributo a Dama do Rasqueado a nossa eterna Delinha. A praça Cuiabá fica localizada na Av. Duque de Caxias com as Ruas Dom Aquino e Praça Cuiabá.
Últimas Notícias
- Bolsa Família - 18:05 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
- Saúde - 17:45 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
- Violência doméstica - 17:35 Homem agride companheira grávida e é preso em Ladário
- Campo Grande - 17:02 Mulher é liberada após sequestro e articulador é preso
- Comunicação - 16:50 Rede MS restabelece sinais de televisão e rádio
- Tragédia - 16:39 Corpos são resgatados no Rio Sucuriú
- Política - 16:04 Deputado passará por cirurgia para retirada de câncer nesta terça-feira
- Mato Grosso do Sul - 15:50 MS defende segurança pública brasileira com olhar regional
- Obras - 15:30 Prefeitura realiza obra de contenção em novo trecho da Av. Ernesto Geisel
- Novembro Azul - 15:05 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

