Geral
Conheça a história de pai e filho que trabalham juntos em hospital de MS
Pai e filho dividem não apenas o mesmo nome, mas também o mesmo local de trabalho
Domingo, 11 Agosto de 2024 - 08:32 | Redação
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Grandes Dourados (HU-UFGD), filiado à Rede Ebserh abriga muitos casos emocionantes sobre paternidade, dentre eles, os "Cristianos", pai e filho possuem o mesmo nome e ambos atuam no hospital. Cristiano dos Santos Cheron, trabalha como pintor, no setor de manutenção do hospital, o filho, Cristiano de Bessa Cheron, trabalha desde os 19 anos de idade no HU-UFGD e está há 5 anos como estoquista.
“Quando eu entrei no hospital, meu pai não trabalhava, ele era autônomo, estar aqui foi realmente uma oportunidade que apareceu e eu acabei abraçando”, relembra ele.
O filho diz que não é muito comum eles se encontrarem no hospital. “Meu pai fica mais nas salas fechadas, reformando e eu, fico mais dentro do almoxarifado, recebendo, conferindo os produtos, mas vez ou outra eu saio para entregar material eu encontro meu pai”, acrescenta.
Tímido, Cristiano revela que apesar da ótima relação com o pai, tem dificuldade para se expressar, mas revela que uma coisa que carrega, que aprendeu com seu pai é o amor e o carinho pela família.
“Ele sempre está correndo atrás para não faltar nada aqui e isso eu aprendi com ele porque são coisas básicas, mas que são bastante importantes - o amor, o carinho pela nossa família, a tentativa de fazer sempre mais pela gente”, finaliza Cristiano Bessa.
Sobre o HU-UFGD - O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde setembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Últimas Notícias
- Operação Olho de Vidro - 13:12 PF deflagra operação contra tráfico transnacional
- Supremo Tribunal Federal - 11:35 Anatel diz que verifica relatos de acesso à rede social X
- TJMS - 11:12 Comarca de Corumbá avança nas práticas restaurativas e promove atividades
- Esporte - 10:50 Fundesporte organiza Festival Paralímpico com atividades para jovens com deficiência
- Educação - 10:35 Programa de Estágio de MS aborda Violência de Gênero em ciclo de debates
- Comunicação - 10:15 Projeto busca facilitar cancelamento de serviços de internet e telefonia
- Golpe - 10:10 Idoso cai em golpe e perde R$ 30.000 reais
- Paralisação - 10:00 Com greve de policiais civis, delegacias do Estado estão sem atendimento
- Meio Ambiente - 09:39 Campo Grande define programação de celebração ao Dia da Árvore
- Confronto - 09:20 Ladrão rouba carro e é morto pela polícia