Geral
Concessionária de energia divulga balanço de temporal severo
Na Capital, ventos de 85Km/h e descargas atmosféricas interromperam fornecimento de energia
Quinta-feira, 20 Outubro de 2022 - 18:45 | Redação

A Energisa informa que a tempestade ocorrida na tarde desta quinta-feira (20/10) em Campo Grande veio acompanhada por fortes rajadas de vento acima de 85Km/h e descargas atmosféricas provocando a interrupção do fornecimento de energia.
A concessionária registrou mais de 300 mil descargas atmosféricas entre às 09h ÀS 18h de hoje. A severidade do temporal ocasionou rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. As descargas atmosféricas também atingiram transformadores da rede de distribuição.
A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.
A empresa reforçou o time de call center para atender os chamados em todo o estado. Nas ruas, os trabalhos acontecem de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes afetados.
Na Capital cerca de 30 bairros estão impactados parcialmente, entre eles: Jardim Leblon, Santo Amaro, Caiçara, Conjunto José Abrao, Cabreuva e Itamaracá.
A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado, tendo em vista o monitoramento que já vinha sendo feito em todo o estado por meio da ferramenta contrata pela empresa (Storm), especializada no apoio ao setor elétrico para enfrentamento das mudanças climáticas.
Serviço - A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.
Últimas Notícias
- Fim de semana - 08:18 Fim de semana tem Luísa Sonza
- Dourados - 08:00 Juiz manda OI reativar telefones da Guarda Municipal e da Defesa Civil
- Charge - 07:53 Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
- Saúde - 07:50 Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º
- Briga por ciúmes - 07:00 Briga termina com um esfaqueado na capital
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio