Geral
Comunidade participa de plantio de mudas na Cidade dos Meninos
Iniciativa, alinhada ao Selo Carbono Neutro, visa contribuir para a preservação do meio ambiente
Sexta-feira, 22 Março de 2024 - 10:50 | Redação

O Rotary Club de Campo Grande, a BPW Campo Grande e a Águas Guariroba uniram esforços em um plantio de mudas na Cidade dos Meninos nesta quinta-feira, dia 21. A iniciativa, alinhada ao Selo Carbono Neutro, visa contribuir para a preservação do meio ambiente e também conscientizar a comunidade sobre a importância da sustentabilidade.
"Acreditamos que ações como essa servem como um símbolo em que um pequeno projeto de plantio de mudas pode conectar tantos jovens, crianças e mulheres, para trazer mais esperança no mundo", explicou Ana Luzia Abrão, presidente do Rotary Club de Campo Grande.
Com a participação ativa dos voluntários e o apoio da Águas Guariroba, foram plantadas 30 mudas de árvores nativas, produzidas no Viveiro Isaac de Oliveira.
Com a participação ativa dos voluntários e o apoio da Águas Guariroba, foram plantadas 30 mudas de árvores nativas, produzidas no Viveiro Isaac de Oliveira.
"Temos como principal objetivo fomentar ações sociais lideradas por colaboradores de maneira estratégica, estruturada e sistematizada, contribuindo para que o trabalho voluntário seja um valor dentro da empresa. Dessa forma, aproximamos os trabalhadores da comunidade e contribuímos para o atendimento de demandas sociais", afirmou Bia Rodrigues, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária Águas Guariroba e presidente do comitê do Voluntariado.

"O plantio de uma árvore corresponde a uma nascente. Se cada um, cada habitante do planeta Terra, cuidasse das nossas nascentes e fizesse o uso consciente da água, não estaríamos enfrentando o aquecimento global hoje. Essa ação é uma sementinha para as futuras gerações", ressaltou Eliane Amorim da Costa, presidente da BPW, que também participa da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos do Estado de Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa.
A parceria reforça o compromisso dessas organizações com a responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento sustentável da região, fortalecendo a biodiversidade local e contribuindo para a redução dos impactos ambientais.
"A nossa comunidade está muito grata pela iniciativa, pois, hoje plantamos mudas, mas também a semente da sustentabilidade para o amanhã que vai germinar no coração das pessoas. Eu tenho certeza que teremos mais ações como essa", agradeceu Antônio Ramão Marcondes Carvalho, diretor da ONG Cidade dos Meninos.
Veja Também
Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060