Geral
Comenda Lídia Baís irá homenagear mulheres artistas de MS
Honraria leva o nome da pintora, escritora e compositora Lídia Baís, nascida em Campo Grande, em 1900
Quinta-feira, 24 Abril de 2025 - 18:00 | Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) prestará homenagem a mulheres artistas que, com mãos sensíveis e espírito criativo, transformam o mundo, reinventam realidades, tecem sentidos e colorem o silêncio com novas possibilidades. A sessão solene para a entrega da Comenda Lídia Baís será realizada na próxima sexta-feira (25), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia.
A honraria leva o nome da pintora, escritora e compositora Lídia Baís, nascida em Campo Grande, no dia 22 de abril de 1900. Figura marcante das artes no Estado, Lídia também viveu em importantes centros culturais, como o Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Nacional de Belas Artes.
“É fundamental promover o reconhecimento e o incentivo a essas artistas, muitas vezes invisibilizadas em um meio predominantemente masculino. Por isso, é essencial a criação de uma comenda que celebre o protagonismo feminino nas artes sul-mato-grossenses”, afirmou a deputada Gleice Jane (PT), propositora da sessão e da honraria.
A solenidade será aberta ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.
O evento pode ser acompanhado pelas mídias sociais Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e no Portal da ALEMS. Confira também pela TV Assembleia MS nos canais 7.2 e 9 da Claro NET TV, e ainda no link TV ALEMS. O sinal aberto da Rádio ALEMS está na FM 105.5, ou no link Rádio ALEMS.
Últimas Notícias
- Saúde - 14:00 Hospital amplia leitos para oncologia
- Economia - 13:50 Setembro continua com conta de luz mais cara e bandeira vermelha
- Assistência Social - 13:31 SAS participa da 25ª edição do Congemas em Bonito
- Apreensão de drogas - 13:00 Dof apreende 15 toneladas de maconha
- Aumento - 12:50 Despesas federais poderão crescer até R$ 168 bilhões em 2026
- Estatuto da Vítima - 12:32 Mariana Ferrer e promotora do MP-SP debatem Estatuto da Vítima
- Saúde infantil - 12:10 Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
- Economia - 11:52 Comerciantes ficam cautelosos e índice de confiança cai em Campo Grande
- Saúde - 11:30 Aconselhamento de 3 minutos em serviços de saúde pode frear tabagismo
- Educação - 11:10 Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 6ª parcela