Geral
Começa hoje 1º Festival de cenas curtas
Quinta-feira, 09 Maio de 2019 - 10:05 | Redação
O 1º Festival de Cenas Curtas de Campo Grande que acontece em três bairros da cidade: na Coophavila 2, Aero Rancho 3 e Jardim Brasil, na sede do Teatral Grupo de Risco. Uma diversidade de linguagens teatrais com a participação de novos talentos e de artistas com trabalhos reconhecidos pelo público.
O projeto é contemplado pelo edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro (FOMTEATRO) 2018. Foram escolhidos através de um edital, sete cenas com atores profissionais e três com iniciantes. Os trabalhos tem tema livre e duram entre 15 a 20 minutos.
Na quinta-feira, dia 09, as 19h30, acontecem três apresentações na Associação de Moradores da Coophavila: “Assalto”, com o grupo Os Homi do Teatro , “Um Pouco de Valentim” com Luciano Risalde e o “Casamento” com Anderson Lima.
Na sexta-feira, dia 10, as 19h30, o evento é na Associação de Moradores do Aero Rancho (setor 3). São quatro cenas: “Acontece” com grupo Esperneia, “Depois que virei mãe” com Moira Junqueira, “Vozes” com grupo Adote e “O índio atirador de facas” com Circo do Mato,
No sábado, dia 11 de maio, também as 19h30, o Festival acontece na sede do Teatral Grupo de Risco. São quatro encenações: “Ontem à noite na beira do rio” com Vinícius Febraro de Oliveira, “Cacoetes” com grupo Catropa , “Auto manifesto” com o Núcleo Jair Damasceno e “Pochet show de Belmira” com Marcos Moura.
A atriz e jornalista Fernanda Kunzler, coordenadora do projeto, quer mobilizar os trabalhadores do teatro, a comunidade escolar e os moradores da periferia para participarem do projeto. “A ideia é que novos talentos possam ser descobertos e que os moradores dos bairros distantes tenham acesso às produções culturais”, afirma Kunzler.
Após as apresentações haverá uma roda de conversa entre os artistas e o público. A proposta é nos três dias do evento, promover a atividade teatral, a troca de experiências entre artistas, incentivar novas formas de dramaturgia e o habito de ver teatro.
Últimas Notícias
- Saúde - 11:30 Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
- Dourados - 11:17 Briga termina com homem agredido e preso em Dourados
- Polícia Federal - 10:50 Grupo de descaminho de eletrônicos do Paraguai é alvo de operação
- Moradia - 10:42 Prefeitura anuncia inscrição para apartamentos no Jardim Antártica
- Crianças - 10:30 Tribunal de Justiça do MS apoia campanha Caixa Encantada
- Três Lagoas - 10:10 Preso por perseguição a ex mulher em Três Lagoas
- Meio ambiente - 09:30 MS terá pronto-socorro veterinário móvel
- Leilão de Sucata - 09:10 Detran coloca à venda 60 toneladas de sucata de veículos em um único lote
- Corumbá - 08:55 Corumbá moderniza equipamentos de Raio X e redefine locais de exames
- Rio Brilhante - 08:37 Homem acusado de tentar matar ex é preso