Geral
Com toucas ninjas, pescadores são presos
Sábado, 19 Janeiro de 2019 - 09:45 | Redação
Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam trabalhos de inteligência ontem (18), em razão de denúncias de pesca predatória no rio Coxim e, na região conhecida como Pesqueiro do Dedé, foram avistados dois infratores em uma embarcação usando tocas ninjas para não serem identificados, praticando pesca com João-bobos (boias – petrecho proibido), durante a piracema.
Quando os Policiais fariam contato com a viatura, aparentemente, apesar de a paisana, um dos elementos reconheceu um deles e rapidamente dirigiu a embarcação à margem do rio e ambos pularam na água nas proximidades da margem, fugindo pela mata. Os dois policiais perseguiram os elementos, que durante a fuga, lançaram peixes e uma saca, que não foi encontrada, mas que estaria com redes de pesca (petrecho proibido).
Antes da fuga, os pescadores ainda tentaram afundar a embarcação, para não deixar vestígios que pudessem identificá-los. A equipe conseguiu resgatar a embarcação, o motor de porá de 40 HPs e 20 boias (João-bobo), além de um aparelho de celular pertencente aos infratores. Diligências foram efetuadas pela região, porém, mesmo com apoio de outra equipe da viatura, não foi possível prender os criminosos.
Apesar das tocas ninjas, os pescadores já estão sendo identificados, devido à apreensão do aparelho de celular e o motor de popa. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Também receberão multa administrativa de R$ 5 mil cada um.
A PMA continuará em fiscalização preventiva durante esta piracema, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que têm alto poder de captura.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

