Geral
Com nova frente fria, parque volta a receber pessoas em situação de rua
Objetivo do Ponto de Apoio, no Ayrton Senna, é oferecer suporte às pessoas que recusam os acolhimentos da SAS
Segunda-feira, 09 Junho de 2025 - 15:00 | Redação

Com a chegada de uma nova frente fria neste início de semana, que prevê temperaturas abaixo de 12ºC durante a madrugada, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) vai montar novamente a estrutura de acolhimento noturno no Parque Ayrton Senna nesta segunda-feira (09), a partir das 18 horas para atender a população em situação de rua, que poderá pernoitar no local.
O objetivo do Ponto de Apoio é oferecer suporte às pessoas que, por diferentes motivos, recusam os acolhimentos institucionais da SAS. A ação faz parte do Projeto “Inverno Acolhedor”, coordenado pela SAS e visa reforçar a proteção à população em situação de rua durante as frentes frias, com base nos alertas de frio intenso emitidos pela Defesa Civil. A ideia é que esta semana o Ponto de Apoio seja montado durante três dias, seguindo indicações meteorológicas.
A ação funciona das 18 às 6 horas e é executada pela Superintendência de Política de Direitos Humanos (SDHU), em parceria com a Defesa Civil Municipal, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a equipe do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e com a participação da Proteção Social Especial da SAS, que atua na organização e execução da ação.
O Ponto de Apoio conta com colchões, alimentação fornecida por entidades parceiras e instituições religiosas que já atuam na defesa de direitos da população em situação de rua, entrega de agasalhos doados pela Defesa Civil do município e cobertores. As equipes também preparam a estrutura para garantir o acolhimento inclusive dos pets que acompanham essa população. No local eles recebem ração, coleiras e comedouros para ração e água.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento, reforçou que a ação é apenas um ponto de apoio emergencial e frisou que os acolhimentos da rede municipal seguem funcionando normalmente, garantindo o atendimento regular à população que optar pelo acolhimento institucional. " O “Inverno Acolhedor” é uma iniciativa que mostra a preocupação da gestão em acolher e cuidar da nossa população de rua, especialmente por meio de ações especiais que possam oferecer apoio e dignidade nos dias mais frios. Nosso compromisso é garantir o bem-estar deste público e para isso, contamos com a colaboração da população que pode fazer as denúncias por meio de nossos canais oficiais, assim podemos atuar com mais agilidade e oferecer o suporte necessário”, afirmou.
Serviços: A população pode colaborar informando sobre pessoas em situação de vulnerabilidade expostas ao frio por meio dos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469, além do 156.
O parque Aynton Senna fica localizado na rua Jornalista Vaudor Lado, 512, no conjunto habitacional Aero Rancho.
Últimas Notícias
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados
- Acidente de Trânsito - 13:05 Homem morre em acidente na BR-262
- Ribas do Rio Pardo - 12:01 Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
- Saúde - 11:43 SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
- Ressocialização - 11:19 Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
- Campo Grande - 10:30 Comerciante morre ao colidir carro em árvore

