Geral
Com estrutura sofisticada, Sesc da Capital vai presentear aluno assíduo na academia
Presença dos alunos é registrada por meio de reconhecimento facial logo na entrada
Segunda-feira, 19 Outubro de 2020 - 16:56 | Redação

O Sesc Camillo Boni, em Campo Grande (MS), mantém uma sofisticada estrutura para a prática de exercícios físicos e vai presentear os alunos mais assíduos (um homem e uma mulher) com um moderno relógio frequencímetro que, entre outras funcionalidades, oferece monitoramento cardíaco.
O nome do projeto é "Sua frequência pode te dar um presentão". Para medir a assiduidade dos alunos, o Sesc lançou mão da tecnologia. A presença é registrada por meio de reconhecimento facial já na catraca da entrada da academia.
“Registrar a frequência é de total responsabilidade do aluno que precisa se mostrar ao sistema”, explica o gerente da unidade, Arthur Cavalheiro. O procedimento é muito simples, basta se posicionar em frente ao computador que faz a leitura facial e consequentemente o registro da frequência.
O relógio da marca New Balance, será entregue ao aluno que mais frequentar a academia entre os dias 03 de Novembro e 12 de Dezembro, lembrando que a unidade fica aberta de segunda a sábado. O registro da frequência deve ser feito pelo aluno e, caso haja empate, haverá sorteio entre os que atingirem número igual de frequência.
Atualmente, o Sesc tem 600 alunos matriculados, mas a capacidade dos ambientes é para 2,289 pessoas. As academias adotaram todas as normas de biossegurança preconizadas pelos órgãos de saúde, como a disponibilização de álcool 70% para assepsia, e medidas de distanciamento social.
No endereço funcionam duas academias. Uma delas está ginásio poliesportivo, que ficou em desuso após a suspensão das atividades coletivas. O espaço é arejado e coberto. Os equipamentos estão distribuídos com distanciamento.
Os alunos da academia do Sesc podem agendar a participação nas aulas com aplicativo exclusivo do Sesc.
Judô adaptado - No mesmo ginásio, estão sendo realizadas as aulas de Judô adaptado. O Sesc desenvolveu uma espécie de boneco com estrutura de ferro vestida com um quimono. Ele é usado pelos alunos durante as atividades, fazendo as vezes do adversário. Assim, os alunos treinam sem contato físico entre eles.
“Com o boneco, os alunos treinam golpes, imobilização, estrangulamento e chave de braço, entre outros. A gente teve que se adaptar para as atividades continuarem e vem dando certo”, comenta a professora de Judô Emory Alves Spantoni. Atualmente, 100 alunos estão matriculados nas aulas de Judô adaptado.
Além do treino na academia e judô, o Sesc Camilo Boni oferece ainda ginástica rítmica, pilates, ginástica mix, alongamento, bike indoor e outros. Veja mais aqui.
Serviço - O Sesc Camillo Boni está localizado na Avenida Afonso Pena, 3469, Campo Grande (MS). Mais informações pelo telefone 3311-4300. Saiba mais sobre as academias do Sesc e suas modalidades no site sesc.ms.

Últimas Notícias
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA
- Oportunidades - 13:50 UFGD oferece 120 vagas para cursos de inglês, espanhol e guarani
- Apostadores - 13:37 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira
- Oportunidades - 13:00 Curso remunerado de operadores em MS
- Habitação - 12:19 Prefeitura de Dourados entrega mais 75 títulos de regularização fundiária