Geral
Com direito a cachorro-quente, bolo e refrigerante, turma da linha 109 não deixa um aniversário passar em branco
Grupo que começou entre as esperas dos ônibus no terminal Guaicurus reúne todos os dias 28 passageiros para um café durante trajeto ao trabalho
Terça-feira, 10 Junho de 2025 - 08:50 | Emanuely Lobo

Com direito a grupo nas redes sociais, cerca de 28 passageiros que pegam a linha 109 que percorre o bairro Vespasiano Martins todos os dias fazem questão de manter uma boa convivência e não deixa nenhuma data passar em branco. Nesta terça-feira (10) o grupo comemorara o aniversário de Nilce Araújo, uma das passageiras da linha que hoje completa 51 anos com bolo, cachorro-quente e refrigerante, uma verdadeira festa de aniversário.
O grupo se formou no Terminal Guaicurus, entre a espera de um ônibus e outro. Durante as pausas para tomar café, três amigas começaram a levar a bebida de casa. A iniciativa chamou a atenção de outros passageiros, que foram se aproximando e, pouco a pouco, o grupo foi se consolidando. “Começamos com um café. O pessoal foi chegando, outras pessoas passaram a trazer também, e quando vimos, virou esse grupo”, conta a tosadora Katilene Lescano, uma das precursoras do “grupão”.
A doméstica Vanusa Martins, de 52 anos, entrou no grupo após mudar a linha que utilizava para chegar ao terminal. Ela conta que o bom humor e a energia do pessoal foram o que mais chamaram sua atenção. “Cheguei quietinha, ficava no meu canto, mas a alegria do pessoal me animava. Hoje somos assim, unidos como uma família”, diz.
A professora de educação infantil Meiriele Costa de Souza, de 42 anos, faz a rota durante a semana desde o início de 2022 e destaca como esses momentos antes do trabalho ajudam a aliviar a tensão do dia a dia. “Somos muito unidos. Compartilhamos sorrisos, alegrias e também nossas tristezas. Isso nos ajuda muito na rotina cansativa”, afirma.
A auxiliar administrativa Eulide Paixão, que entrou para o grupo neste ano, também comenta como essa interação transforma seu cotidiano. “Mesmo em dias não tão bons, a gente acaba esquecendo os problemas e se alegrando junto”, relata.
Apesar dos desafios enfrentados pelo transporte coletivo da Capital, incluindo as investigações que o Consórcio Guaicurus tem sofrido desde a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em março deste ano, para apurar irregularidades no serviço prestado, iniciativas como essa renovam o ânimo de quem depende do transporte público diariamente.
Veja momento da comemoração do aniversário de Nilce
Últimas Notícias
- Crianças - 18:32 Acesso à internet dispara entre crianças de até 8 anos
- Campo Grande - 18:00 Mulher era mantida em cárcere pelo companheiro
- Solidariedade - 17:48 Motociclista arrastada por carro precisa de doação de sangue
- Nova Alvorada do Sul - 17:25 Colisão violenta envolve três carretas
- Literatura - 17:00 Academia de Letras de MS homeneageia Abílio de Barros nesta quinta-feira
- Acidente na rodovia - 16:54 Acidente entre três carretas interdita BR-163
- Saúde Pública - 16:36 Dourados intensifica vacina contra sarampo e convoca população para Dia 'D'
- Nova Alvorada do Sul - 16:06 Vítimas de acidente são identificadas
- Defron - 15:55 Novo depósito que abastecia laboratório é fechado em Ponta Porã
- Operação Shamar - 15:49 Dispositivos eletrônicos com imagens íntimas são apreendidos em Coxim