• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cinco ideias de lojas online para abrir o próprio negócio

Sexta-feira, 12 Abril de 2019 - 17:19 | Redação


Dados divulgados recentemente pelo Sebrae revelaram que aproximadamente 70% dos empreendedores brasileiros estão aguardando com otimismo os resultados de 2019, e esperam que o ano seja promissor. O cenário é bom para quem pretende iniciar um novo negócio online, seja para complementar a renda ou para alcançar a independência financeira em um empreendimento próprio. 
 
Reunimos abaixo cinco ideias de negócios online que podem ser ótimas opções para os novos empreendedores digitais. Confira e inspire-se! 
 
Floricultura online - A floricultura online é um negócio em constante avanço. As clássicas floriculturas físicas vão dando lugar às lojas virtuais - e algumas delas aliam ambas as possibilidades. Aqui as possibilidades são amplas: é possível seguir um nicho específico (como a venda de plantas ornamentais, de cactos e suculentas, de arranjos como coroa para velório, buquês e outros), ou oferecer diferentes variedades em um lugar só. Não é preciso ter um estoque: a parceria com fornecedores locais permite que os produtos sejam expostos na “vitrine” e, após vendidos, a logística de entrega seja responsabilidade do parceiro. Basta definir qual a porcentagem da loja e do fornecedor e iniciar as vendas. 
 
Brechó online - Cada vez mais as pessoas têm repensado sua forma de consumo, e isso inclui o vestuário. Reaproveitar peças já é uma tendência em todo o mundo (a Europa, por exemplo, possui alguns dos maiores e mais amplos brechós do planeta) e, no Brasil, o número de brechós online tem crescido. Além das lojas gerais, com peças bastante variadas, calçados e outros acessórios, o público tem buscado brechós especializados - peças originais dos anos 1990, jeans de época e maiôs vintage são alguns dos produtos mais procurados.  
 
Produtos para pets - O segmento de produtos e serviços para pets faturou R$ 20,3 bilhões em 2017, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), e a previsão era de alta em 2018. Para 2019 a projeção também é animadora, e este é um ótimo mercado a ser explorado pelo empreendedor. Pet food e pet service foram os nichos mais lucrativos do setor em 2017. 
 
Alimentos congelados - Com a rotina intensa, sobretudo nas grandes cidades, a população tem cada vez menos tempo para dedicar-se ao preparo da própria comida, enquanto, ao mesmo tempo, busca uma alimentação mais saudável e equilibrada. Investir no nicho de comercialização de marmitas prontas congeladas - incluindo opções fit, vegetarianas e veganas. Ideias como cardápios prontos para uma semana, uma quinzena ou um mês também ganham espaço entre os consumidores. 
 
Acessórios exclusivos - Lojas online que comercializam acessórios (colares, brincos, anéis e outros) fabricados à mão, com design exclusivo, têm ganhado amplo terreno online. Algumas marcas iniciam seus trabalhos por meio das redes sociais primeiro, e em seguida expandem para um e-commerce oficial, cativando os clientes e garantindo as vendas das coleções. 

SIGA-NOS NO Google News