Geral
Centro de Campo Grande já tem queda no movimento
Segunda-feira, 16 Março de 2020 - 19:04 | Redação
No Centro da Capital nesta segunda-feira, 16 de Março, já se inicia uma notável queda no fluxo de carros e pessoas na cidade. A semana que começou com decretos da prefeitura e do Estado sobre orientações referentes ao novo coronavírus, demonstra reflexo sobre a população campo-grandense que inicia de vagar a adoção de novos hábitos.
Evitar aglomerações e contatos sociais são umas das principais indicações a serem evitadas, como medida de prevenção. Quem passou pelas principais ruas no centro hoje (16), também percebeu essa queda considerável na circulação de pessoas.
Rodenilson Ferreira de Brito, profissional autônomo fazia compras com esposa pelo centro da capital e relata não estar tomando medidas em relação ao coronavírus. “Não estou adotando nenhuma precaução, de evitar convívio social, nem aglomerações, pois ainda não acho necessário devido ao número de casos constatados no Estado.”
Já a vendedora de uma loja na Capital, Dayane da Silva, reparou na diminuição de pessoas na 14 de Julho, principal rua do centro. Trabalhando de máscara, Dayane comenta estar com receio dessa nova ameaça em forma de vírus. “Tenho mãe idosa e temo em levar o vírus para ela, por isso optei em fazer o uso da máscara” enfatiza a vendedora.
Ela ainda complementa falando sobre a procura pelos itens de proteção como as máscaras. “Toda hora tem alguém perguntando se vende”, conclui.
O que pode se observar é uma divisão dê opniões entre a população, alguns demonstram estar receosos, enquanto outros parecem não dar muita atenção para o atual momento pandêmico.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos