Geral
CCZ promove primeira feira de adoção de cães e gatos do ano
Quarta-feira, 16 Janeiro de 2019 - 10:24 | Redação
O Centro de Controle de Zoonozes e Bem-estar animal de Campo Grande abre as portas à comunidade neste sábado, dia 19, e promove a primeira feira de adoção do ano, com dezenas de cães e gatos adultos e filhotes, disponíveis de 09h às 17h. O CCZ está localizado na Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga – próximo ao Lago do Amor.
Para adotar um animal é necessário ser maior de idade e estar munido dos documentos pessoais e ter consciência sobre as suas responsabilidades ao adotar um animal, o qual será orientado no ato da adoção.
O adotante recebe um material informativo (folder) com carimbo e assinatura de um médico veterinário, contendo orientações que servirá como comprovante de adoção.
O interessados em adotar um animal, que por ventura não puderem comparecer à feira, podem procurar o CCZ de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Adoção/Parcerias
Além da realização das feiras e abertura dos portões para adoção, o CCZ participa de eventos e mutirões que além de expor os animais ampliando a possibilidade de que eles ganhem um novo lar, contribui com orientações sobre posse responsável, zoonoses e controle de pragas.
No ano passado (2018) 1640 cães e 750 gatos foram adotados durante estes eventos, segundo dados do CCZ.
Últimas Notícias
- Dourados - 09:50 Homem é preso transportando 243kg de maconha na BR-163
- PRF - 09:35 Carga de feno esconde mais de 2 toneladas de maconha em Bataguassu
- A Fazenda - 09:10 Créo Kellab, Fabiano Moraes e Toninho Tornado disputam a Prova do Fazendeiro nesta quarta
- Fraude eletrônica - 08:50 Vítima de golpe do falso advogado perde mais de R$ 16 mil na Capital
- Rio de Janeiro - 08:32 Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
- Violência obstétrica - 08:17 Enfermeira fala sobre violência obstétrica
- Alves Pereira - 07:50 Mulher trai e joga água quente no marido
- Fiscalização - 07:37 Radares voltam a funcionar em Campo Grande
- Charge - 07:23 Entressafra eleva preço do morango e pimentão tem maior queda na Ceasa/MS
- 32º feminicídio - 07:12 Mulher é morta a facadas na Capital

