Geral
Cassems abre programa de residência em pediatria e medicina intensiva
Quinta-feira, 31 Janeiro de 2019 - 12:34 | Redação
O projeto Escola Cassems trouxe para o Hospital de Campo Grande seis residentes, quatro em Pediatria e dois em Medicina Intensiva. De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, o principal benefício alcançado com a residência é a melhoria da qualidade assistencial. “Um médico qualificado vai fazer um diagnóstico melhor. Para o paciente vai ser positivo e para a empresa também, pois o trabalho será feito com sustentabilidade”.
Dentre os objetivos da Escola, está a interiorização da residência para que o profissional tenha a prática não só no Hospital de Campo Grande, mas também em outras unidades hospitalares Cassems. “O beneficiário vai ser apresentado para este residente, que terá autonomia. Residente não é um estagiário, é médico, tem CRM e responde por isso”. Também, haverá um médico preceptor, com especialização e carreira acadêmica para supervisionar este trabalho.
O processo seletivo para a candidatura dos profissionais não foi realizado pela Cassems e o corpo clínico, a diretoria ou os conselhos da instituição não tiveram acesso às provas. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), referência em aplicação de provas, foi responsável pelo procedimento. A Caixa dos Servidores selecionou os critérios para receber médicos qualificados e a AMRIGS procedeu com transparência. O processo seletivo foi realizado em duas fases.
Maria Auxiliadora explica ainda que os maiores desafios da Escola Cassems são o seu crescimento e a fidelização do residente. “Vamos trabalhar para que os médicos queiram ir para o interior, ficar em Mato Grosso do Sul, exercer com excelência e qualidade a sua profissão”. A equipe de residentes começa a operar na Caixa dos Servidores em março e, no próximo ano, o projeto receberá ampliação com Anestesiologia Clínica e Cirúrgica.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP