Saúde
Cassems abre programa de residência em pediatria e medicina intensiva
O projeto Escola Cassems trouxe para o Hospital de Campo Grande seis residentes, quatro em Pediatria e dois em Medicina Intensiva. De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, o principal benefício alcançado com a residência é a melhoria da qualidade assistencial. “Um médico qualificado vai fazer um diagnóstico melhor. Para o paciente vai ser positivo e para a empresa também, pois o trabalho será feito com sustentabilidade”.
Dentre os objetivos da Escola, está a interiorização da residência para que o profissional tenha a prática não só no Hospital de Campo Grande, mas também em outras unidades hospitalares Cassems. “O beneficiário vai ser apresentado para este residente, que terá autonomia. Residente não é um estagiário, é médico, tem CRM e responde por isso”. Também, haverá um médico preceptor, com especialização e carreira acadêmica para supervisionar este trabalho.
O processo seletivo para a candidatura dos profissionais não foi realizado pela Cassems e o corpo clínico, a diretoria ou os conselhos da instituição não tiveram acesso às provas. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), referência em aplicação de provas, foi responsável pelo procedimento. A Caixa dos Servidores selecionou os critérios para receber médicos qualificados e a AMRIGS procedeu com transparência. O processo seletivo foi realizado em duas fases.
Maria Auxiliadora explica ainda que os maiores desafios da Escola Cassems são o seu crescimento e a fidelização do residente. “Vamos trabalhar para que os médicos queiram ir para o interior, ficar em Mato Grosso do Sul, exercer com excelência e qualidade a sua profissão”. A equipe de residentes começa a operar na Caixa dos Servidores em março e, no próximo ano, o projeto receberá ampliação com Anestesiologia Clínica e Cirúrgica.
Veja Também
IBGE precisará recompor orçamento do Censo 2022 por causa da inflação
Instituto já tem sinal verde da pasta da Economia para recomposição
Ação de bloqueio vacina mais de 600 animais contra a raiva no Centro
Em dois dias, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses visitaram aproximadamente 3,1 mil imóveis
Prefeitura da Capital reduz imposto de caçambeiros
Empresas que locam caçambas terão desconto de até 40% sobre o ISSQN
Publicada lei que cria Sistema Eletrônico de Registros Públicos
O Serp unifica o sistema cartorial e permitirá consultas pela internet
Acusado de matar dono de lava jato e eletricista é preso
Polícia Civil agora investiga se ex-mulher de Joe Magnum tem alguma participação do caso
Governo pagará passe dos alunos, mas quer tarifa congelada até o final do ano
Cerca de 214 mil estudantes da rede estadual usam o transporte coletivo de graça na Capital
Decoração caipira deixa Pátio Central ainda mais charmoso
Barraca para fotos e comidas típicas estão à disposição dos visitantes