Geral
Capital receberá mestre de defesa pessoal para ministrar seminário
Exercícios ensinarão praticante para enfrentar situações de ameaça com facas
Sábado, 22 Junho de 2024 - 15:54 | Redação

A faca é um dos instrumentos mais utilizados em ameaças e agressões. Um objeto presente no dia a dia de todo mundo, que pode se transformar em arma nas mãos de pessoas mal-intencionadas.
Saber se defender de uma ameaça ou mesmo de um efetivo ataque com faca é uma necessidade para o cidadão e pode um dia salvar a sua vida. Dessa forma, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, desenvolveu o Seminário de Defesas contra ameaças e ataques com facas.
Em Campo Grande, o seminário será no dia 23 de Junho e o Mestre convidado é Leo Miller, que conta com mais de 30 anos de prática no Krav Maga Mestre Kobi. Sempre ministrado por Mestres de Krav Maga habilitados pela maior autoridade da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o seminário oferece ao praticante a teoria do Krav Maga, sua filosofia de vida, além de exercícios práticos, que simulam situações próximas à realidade, e que preparam o praticante para enfrentar o medo e voltar vivo para casa.
“Encarar uma ameaça ou o ataque efetivo com faca é desafiador. Além do treino técnico para não se colocar em risco, o preparo emocional que permite ao praticante de Krav Maga enfrentar o medo sem desespero e com eficiência para se livrar do problema. É o que mostramos nesse seminário de um dia”, conta Grão Mestre Kobi.
Durante o seminário, o participante vai entender a mecânica do Krav Maga, vivenciar situações como ameaças com facas vindas pela frente, pelos lados, por cima, por trás, até mesmo situação de ataque a terceiros. Além do Mestre convidado, os instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga acompanharão o treinamento e apoiarão os alunos o tempo todo.
“O objetivo é que o participante tenha uma ideia sobre os benefícios que a prática constante do Krav Maga, com instrutores devidamente habilitados, pode oferecer, independentemente de sua idade, tamanho ou preparo físico”, completa Grão Mestre Kobi.
Últimas Notícias
- Prefeitura - 18:09 Dourados define horário de funcionamento no período de natal e ano novo
- Mato Grosso do Sul - 17:55 Recupera - MS apoia empresas em processo de recuperação judicial
- Direitos Humanos - 17:35 Número de falantes de línguas indígenas aumenta quase 50% em 12 anos
- Inflação - 17:15 Prévia da inflação marca 0,18% em outubro; alimentos caem pelo 5º mês
- Povos Originários - 16:55 IBGE: 391 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil
- Agricultura - 16:35 AgroIntegra CG amplia apoio à agricultura familiar urbana
- Agraer - 16:07 Agricultura familiar vive momento de relevância com sistema agroflorestal
- Dourados - 15:50 Policlínica Cone Sul será entregue segunda-feira em Dourados
- Justiça - 15:04 Ausência em audiência não implica renúncia de vítima, aprova CDH
- Oportunidades - 14:57 Leilão eletrônico do TJMS disponibiliza mais de 11 mil itens e veículos

