• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Campo Grande volta a ser destaque

Quinta-feira, 25 Abril de 2019 - 12:40 | Redação


 “O meu agradecimento a minha equipe de secretariado a todos aqueles que redigiram esse projeto com responsabilidade e eficiência, comprometidos com aqueles que querem o desenvolvimento da nossa cidade”. Assim o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD, manifestou-se em entrevista concedida ao Programa Noticidade da Radio FMCidade 97  ao comentar o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que recebeu nesta semana.

Para o prefeito o mais importante é que após sete anos Campo Grande volta a ser finalista do prêmio. “Como a gente vive num Estado de agricultura, onde se busca a empregabilidade, a gente se recorda de certos princípios como, por exemplo, tudo aquilo que você semear irá colher. Coisas boas, frutos sadios; coisas ruins, soluções amargas”, declarou o prefeito no ato.

O “Campo Grande Produtiva para Viver e Ser Feliz” tem por objetivo potencializar a participação dos pequenos negócios na economia municipal, fornecendo ferramentas que facilitam a criação e regularização dos micro e pequenos negócios. No sistema, é dado suporte desde a abertura do empreendimento e o processo de captação, bem como orientações técnicas, de gestão, legais, financeiras e de alavancagem.

Pelo projeto, já foram formalizados 410 MEIs, de agosto de 2018 a abril deste ano, em 1.502 atendimentos, conforme a assessoria do Paço Municipal, valendo-se das quatro Salas do Empreendedor existentes nas incubadoras municipais –sob responsabilidade da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia).

SIGA-NOS NO Google News