Geral
Campo Grande é 2ª capital com maior índice de vacinação contra gripe
A cidade fica atrás apenas de Vitória, capital do Espírito Santo
Domingo, 25 Maio de 2025 - 07:45 | Redação

Segundo dados do Ministério da Saúde, Campo Grande é a segunda capital do Brasil com melhor índice de vacinação contra a gripe, com 41,43% de cobertura vacinal. No total, até o momento, foram 235.870 doses aplicadas, atingindo públicos diversos, em especial os vulneráveis como: idosos, gestantes, crianças e pessoas em situação de rua. A capital sul-mato-grossense fica atrás apenas de Vitória, no Espírito Santo, que atingiu 43% de cobertura.
Graças aos esforços das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o avanço na vacinação atua em unidades de saúde, nas ruas, em instituições e dentro de presídios, visando garantir que a imunização atinja a todos.
Entre os grupos prioritários, dos 145.131 idosos reconhecidos pelo Ministério da Saúde, 63.118 já receberam o imunizante. Dentre as gestantes, receberam a vacina 1.921 das 4.793 ativas na capital, além de 18.511 crianças entre os seis meses e menores de seis anos.

Em relação as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), 41 das 43 instituições já receberam a visita das equipes de imunização. As doses também foram levadas aos acamados, com 2.088 doses aplicadas em relação aos 3.227 cadastrados, e aos presos que 4.720 dos 7.200 receberam a vacina. Já a população em situação de rua, que somam 1.337 pessoas, foram 289 imunizados.
Além das ações para os grupos prioritários, a vacinação contra a gripe segue disponível nas unidades de saúde e em ações itinerantes em Campo Grande.
A Sesau reforça que a vacina é segura, gratuita e essencial para reduzir complicações, internações e óbitos causados pela gripe.
Últimas Notícias
- Destaque - 18:00 MS vence prêmio de competitividade
- Meio ambiente - 17:50 Inquérito do MPMS apura degradação ambiental e desmatamento
- Pantanal em Alerta - 17:49 Ação autua área rural por queima ilegal em Corumbá
- Operação Shamar - 17:48 Autor de tentativa de feminicídio é preso com armas em Camapuã
- Nova Alvorada do Sul - 17:41 Rodovia segue em pare e siga após acidente grave
- Segurança - 17:10 Ocorrências de golpe chegaram a 2,3 milhões entre janeiro e maio de 2025
- FIB 2025 - 16:52 FIB 2025 encerra com 120 mil pessoas e R$ 23 milhões movimentados
- Procura-se - 16:38 Comerciante tentou matar por dívida
- Cultura - 16:10 Festival de Inverno de Bonito reforça MS próspero, verde, digital e inclusivo
- Comunicação falsa - 15:55 Após vítima mentir, polícia esclarece disparo de arma de fogo