• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Campo Grande completa oito meses seguidos com saldo positivo em empregos

Levantamento do Caged mostra dinamismo no comércio e na construção civil, apesar de queda na indústria

Quinta-feira, 02 Outubro de 2025 - 13:50 | Welyson Lucas


Campo Grande completa oito meses seguidos com saldo positivo em empregos

Campo Grande manteve saldo positivo na geração de empregos pelo oitavo mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em agosto e avaliados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A análise também foi realizada pelo Observatório do Mercado de Trabalho, vinculado à Fundação Social do Trabalho (Funsat), que destacou a capacidade da economia local em sustentar a criação de vagas, especialmente nos setores do comércio e da construção civil.

Conforme o levantamento, o comércio foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com 328 postos de trabalho a mais entre admissões e desligamentos. Na sequência aparecem a construção civil (+257), a agropecuária (+74) e os serviços (+18). A indústria foi o único segmento com saldo negativo, registrando 32 desligamentos a mais que contratações.

Para a Funsat, o momento é de otimismo. “É um resultado que reforça o trabalho de proximidade com empresas e trabalhadores, seja nos eventos do Emprega CG, nas ações itinerantes ou no atendimento da Agência de Intermediação. Os números podem ser ainda maiores com o engajamento da força de trabalho local, acreditando no seu potencial, buscando capacitação e aderindo a novos desafios”, destacou a Fundação em nota.

O Observatório do Mercado de Trabalho funciona no terceiro andar da sede da Funsat, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5800, ou pelas redes sociais @funsat.cg (Instagram) e Funsatcampograndems (Facebook).

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  funsat  ibge  caged