• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Campanha Inverno Solidário arrecada agasalhos em Dourados

Peças de agasalho podem ser doadas até dia 29 de julho nos pontos de arrecadação

Sábado, 21 Maio de 2022 - 17:39 | Redação


Campanha Inverno Solidário arrecada agasalhos em Dourados
(Foto: Divulgação)

A campanha Inverno Solidário “É tempo de aquecer” da Prefeitura de Dourados lançada no dia 16 de Maio, já está arrecadando peças de agasalho para doar a população carente da cidade. Nesta sexta-feira, 20, representantes da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Semds (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) se reuniram com alguns apoiadores para distribuir o material que será usado nos pontos de arrecadação.

“No ano passado arrecadamos mais de duas toneladas de roupas, esse ano contamos com nossos parceiros e apoiadores da sociedade civil para ultrapassar esse resultado. Temos empresas, escolas, lojas, instituições, órgãos públicos, todos unidos pela causa”, disse Diego Zanoni, diretor-presidente da Agehab.  

Podem ser doadas peças de frio como luvas, casacos, blusas, jaquetas, toucas, sapatos, cobertores, calças, cachecóis em bom estado de uso. As doações podem ser entregues até o dia 29 de julho em um dos pontos de coleta. 

Até o momento, a campanha conta com pelo menos 30 pontos localizados na Agehab; Semas; Semdes; Procon; Central do Cidadão; Guarda Municipal; Shopping Avenida Center, Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Supermercados Chama; Líder Supermercados; Influx; Piaseg; Auto Escola Liderança; Clube Indaiá; Tv RIT; DZM Eventos; Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Sicredi; Senai; Senac; Unigran; Instituto Animal; TOP 15; Gazin e Associação Médica. 

A campanha vai contar ainda com dois “Dia D” de arrecadação. Dia 04 de junho na Praça Antônio João e dia 18 de junho no Shopping Avenida Center. Durante todo o período de arrecadação, quem deseja ser um apoiador pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 3411-7720.

Os agasalhos serão entregues para famílias necessitadas nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e também distribuídos em bairros carentes e instituições, conforme a demanda passada pela Secretaria de Assistência Social.