Geral
Caminhada contra o câncer infanto-juvenil
Quarta-feira, 20 Novembro de 2019 - 09:02 | Redação
No próximo domingo, dia 24 de novembro, Campo Grande fará parte de uma grande mobilização nacional que visa alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce em crianças e adolescentes. A caminhada intitulada "Passos que salvam" acontece simultaneamente em mais de 600 municípios e é uma das principais campanhas do Hospital do Amor.
O evento terá início as 07 horas da manhã, no Belmar Fidalgo, onde os participantes receberão orientações sobre os principais sintomas do câncer infantojuvenil, além de desfrutar de atividades voltadas para saúde e bem estar, como: aferição e teste de glicemia, alongamento, aula de zumba, distribuição de frutas, sorteio de brindes, além da apresentação da banda do Instituto Mirim e uma programação recreativa especial voltada para as crianças.
Esthefani Uchôa, enfermeira do Hospital do Amor, explica que a mobilização acontece anualmente no último domingo de novembro, próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro) e ressalta: "É uma campanha muito importante, voltada realmente para a prevenção, onde frisamos a todo momento sintomas para que os pais e cuidadores possam estar atentos e perceber qualquer sinal de alerta, garantindo assim um diagnóstico precoce e maiores chances de cura".
Apoie essa ideia:
A participação é aberta ao publico em geral que podem contribuir com a campanha adquirindo o kit composto de camiseta, boné e 'sacochila' no valor de R$ 35,00. A verba arrecadada será revertida para o Hospital do Amor.
Os kits podem ser adquiridos nesta sexta-feira(24), das 08 às 18 horas, em um estande do Hospital do Amor montado no Pátio Central.
Últimas Notícias
- Dourados - 17:59 Dupla presa por tentativa de homicídio em boate
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção