Geral
Caçambeiros protestam em sessão na Câmara Municipal
Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2019 - 16:35 | Redação
Caçambeiros de Campo Grande protestaram na manhã desta quinta-feira (21) em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal da cidade. Os trabalhadores alegam que a notificação prévia que deve ser feita antes da aplicação da multa em caçambas não vem sendo realizada. Também foi debatido no Plenário o excesso de multas aplicadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), em três meses as penalidades já ultrapassaram a marca dos 200.
Para o representante da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis (ACLBM), Bruno de Brito Curto, a forma de como a lei vem sendo interpretada pelos fiscais é um dos principais motivos do transtorno “é preciso considerar a realidade na prática, pois estas caçambas estão na rua, suscetíveis a vandalismo ou mau uso pelos geradores” disse na Tribuna. A ausência da notificação prévia é um dos fatores que mais incomoda os trabalhadores “queremos ter a chance de corrigir os problemas encontrados antes de a multa ser aplicada”.
O vereador Junior Longo, que fez o convite para o representante da Associação falar na Tribuna disse que é importante receber esta demanda já que muitas multas foram recebidas, segundo ele algumas medidas simples podem ajudar a categoria, entre elas estaria “a divulgação da lei a toda população e da notificação, estabelecendo prazo para que a irregularidade possa ser sanada” disse o parlamentar.
Durante sessão também foi narrada a preocupação que a população tem em levar golpe do locador “em muitos casos, o proprietário da caçamba avisa que não é possível passar da margem da caçamba, mas a pessoa nem sempre sabe que há uma lei para isso e pode imaginar que se trata apenas de uma tentativa de nova locação” contou Junior Longo.
Presidente da Câmara, o vereador prof. João Rocha, comentou sobre a necessidade de consenso avaliando a possibilidade de algumas flexibilizações, sem que as regras determinadas pelas legislações deixem de ser cumpridas, para ele esse é o preço de uma cidade em desenvolvimento. O secretário foi cobrado dobre providências que podem ser adotadas em relação às queixas. O debate deve ser continuado pelas comissões permanentes de Transporte e Trânsito e de Obras Públicas.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital