Geral
Caçambeiros protestam em sessão na Câmara Municipal
Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2019 - 16:35 | Redação
Caçambeiros de Campo Grande protestaram na manhã desta quinta-feira (21) em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal da cidade. Os trabalhadores alegam que a notificação prévia que deve ser feita antes da aplicação da multa em caçambas não vem sendo realizada. Também foi debatido no Plenário o excesso de multas aplicadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), em três meses as penalidades já ultrapassaram a marca dos 200.
Para o representante da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis (ACLBM), Bruno de Brito Curto, a forma de como a lei vem sendo interpretada pelos fiscais é um dos principais motivos do transtorno “é preciso considerar a realidade na prática, pois estas caçambas estão na rua, suscetíveis a vandalismo ou mau uso pelos geradores” disse na Tribuna. A ausência da notificação prévia é um dos fatores que mais incomoda os trabalhadores “queremos ter a chance de corrigir os problemas encontrados antes de a multa ser aplicada”.
O vereador Junior Longo, que fez o convite para o representante da Associação falar na Tribuna disse que é importante receber esta demanda já que muitas multas foram recebidas, segundo ele algumas medidas simples podem ajudar a categoria, entre elas estaria “a divulgação da lei a toda população e da notificação, estabelecendo prazo para que a irregularidade possa ser sanada” disse o parlamentar.
Durante sessão também foi narrada a preocupação que a população tem em levar golpe do locador “em muitos casos, o proprietário da caçamba avisa que não é possível passar da margem da caçamba, mas a pessoa nem sempre sabe que há uma lei para isso e pode imaginar que se trata apenas de uma tentativa de nova locação” contou Junior Longo.
Presidente da Câmara, o vereador prof. João Rocha, comentou sobre a necessidade de consenso avaliando a possibilidade de algumas flexibilizações, sem que as regras determinadas pelas legislações deixem de ser cumpridas, para ele esse é o preço de uma cidade em desenvolvimento. O secretário foi cobrado dobre providências que podem ser adotadas em relação às queixas. O debate deve ser continuado pelas comissões permanentes de Transporte e Trânsito e de Obras Públicas.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado