Geral
Brasileiros e paraguaios fecham rio
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2019 - 07:12 | Redação
Após o decreto Cota Zero do Governador Reinaldo Azumbaja, para pesca nos rios do Estado, brasileiros e paraguaios se uniram na noite de ontem (29) em Porto Murtinho e fecharam o rio para o tráfego de embarcações.
De acordo com o site Capitan Bado, os pescadores são contra a Cota Zero, pois a medida afasta os turistas. Os manifestantes buscam a revogação do decreto e realizam uma manifestação em frente a governadoria nesta manhã (30), onde conseguiram uma reunião com representantes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Até o fechamento da matéria não há mais informações.
Cota Zero - Em 11 de janeiro, o governador sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que proíbe a pesca do dourado por cinco anos, e o fim da cota de pesca amadora era uma medida que estava sendo aguardada há muito tempo pelos amantes dessa atividade e também pelo trade turístico. “É uma decisão de governo, está tomada, e na primeira semana de fevereiro vamos publicar a normativa com as novas regras de pesca”, disse Reinaldo.
Junto à medida, o Estado estabelecerá uma cota de pescado para ser degustado no barco ou na pousada e também definirá uma política de sustentabilidade dos pescadores profissionais.
Últimas Notícias
- Tributos - 18:17 Prefeitura de Dourados alerta para prazo do Refis com 60% de desconto
- Imóvel - 17:42 Correios promovem licitação para alienação de imóvel em Campo Grande
- Negócios - 17:19 Aena revoluciona aeroportos de MS com novos espaços comerciais
- Educação - 16:51 Estudantes do IFMS investigam impacto humano no meio ambiente
- Saúde Pública - 16:17 Três Lagoas inicia mutirão para atualização vacinal no dia 8 de novembro
- Oportunidades - 15:50 Um em cada três reeducandos trabalha dentro ou fora das unidades penais
- Saúde Pública - 15:18 Corumbá passa a oferecer 1.040 consultas de oftalmologia por mês
- Investimentos - 14:45 FCO já destinou R$ 2,38 bilhões de recursos para MS em 2025
- Saúde Pública - 14:17 Reestruturada, Policlínica atende duas mil crianças por mês em Dourados
- Regularização - 13:45 Prazo para contribuinte aderir ao Regulariza Corumbá termina em dezembro

