• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Operação Hefesto

Bombeiros resgatam idosa e criança durante combate ao fogo no Pantanal

O socorro foi feito e, em seguida, as duas foram encaminhadas para hospital de Corumbá (MS)

Idosa e a criança foram encaminhadas para o Hospital de Corumbá (Foto: Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram atendimento a uma idosa com suspeita de Acidente Vascular Encefálico (AVE) e a uma menina de 11 anos, que caiu enquanto cavalgava. O socorro foi feito durante a Operação Hefesto que estava sendo realizada no domingo (19).

Por volta das 13h, a criança caiu do cavalo na região do Porto da Manga, foi socorrida pelos bombeiros militares. A menina estava consciente e orientada, com suspeita de fratura de fêmur. Alguns minutos após a ocorrência, os bombeiros foram novamente acionados, desta vez, para socorrer uma idosa com suspeita de AVE na região do Paiaguás. Ambas foram encaminhadas para o Hospital de Corumbá (MS).

Queimadas – As equipes estão empenhadas na região do Porto da Manga, fazenda Terra Prometida, onde nas últimas horas combateram alguns focos.

A área aproximada queimada nas últimas 24h foi de 36,32 km². Também foi dada continuidade no combate ao fogo na região do Jatobazinho. Área queimada aproximada nas últimas 24h foi de 35,18 km².

Outra área que recebe atenção é a região da fazenda Santa Eulina, onde os focos seguem de forma intensa, com trabalho de 30 militares. Área queimada aproximada nas últimas 24h foi de 118,79 km². No Nabileque, na fazenda Pensamento, há vários focos espalhados. Também nessa área, equipes que atuam no combate evitaram uma maior propagação do fogo em uma ponte na localidade

(Com informações Diário Corumbaense)