Geral
Bolsonaro defende mudanças na lei para combater violência
Sexta-feira, 11 Janeiro de 2019 - 19:00 | Redação
O presidente Jair Bolsonaro defendeu ontem (11) mudanças na legislação com a participação de todas as esferas de todos os Poderes e da imprensa para impedir o avanço da violência no país. A afirmação foi feita em referência a um vídeo que pode ser visto na conta pessoal de Bolsonaro no Twitter.
Nas imagens, aparece um prédio incendiado no Ceará e uma voz masculina ameaçando o presidente com xingamentos. As ameaças fazem referência às declarações de Bolsonaro no sentido de endurecer a política de combate à violência.
“Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e Imprensa”, esceveu o presidente destacando a palavra “imprensa” com letra maiúscula.
Ao se referir ao vídeo, Bolsonaro afirmou que a população precisa ter uma resposta urgente e que não aceita ameaças. “Não porque o marginal ameaça, citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiros de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário.”
Minutos depois, em um novo tuíte, o presidente destacou que os criminosos "sabem exatamente o que fazem". "Combatê-los é simples e rápido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a população", acrescentou. Segundo Bolsonaro, "é necessário [adotar] ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta".
Ataques no Ceará - A onda de violência no Ceará começou há mais de uma semana. Prédios e ônibus são incendiados, e moradores temem sair às ruas por causa dos riscos constantes.
A Força Nacional foi enviada à região para atuar com os agentes de segurança locais, assim como presos considerados mais perigosos foram transferidos para presídios federais.
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 18:46 Com morte de Gabrielli, MS ultrapassa 2024 em feminicídios
- Cultura - 18:12 Capital recebe o 24º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua
- Economia - 17:50 Fiems nomeia diretoria estratégica com foco no fortalecimento da indústria
- Paranaíba - 17:32 Corpo encontrado no Rio Paranaíba é de jovem desaparecido
- Laguna Carapã - 17:00 Homem é preso por prensar ex-esposa na parede com veículo
- Oportunidades - 16:45 Atacadista oferece vagas temporárias
- Justiça - 16:32 Locadora é condenada a indenizar casal após entregar veículo em mau estado
- Saúde - 16:16 MS prepara serviços para oferta da vacina contra bronquiolite a gestantes
- Cultura - 15:50 Cinema, música e circo de graça na programação do Sesc Teatro Prosa
- Feminicídio - 15:38 Feminicida mata companheira e se entrega na delegacia em Sonora

