• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bebê e família ribeirinha são resgatados de incêndio

Família relutava em deixar o local na tentativa de proteger a residência

Segunda-feira, 05 Agosto de 2024 - 07:27 | Redação


Bebê e família ribeirinha são resgatados de incêndio
(Foto: Divulgação/PMA)

Durante grande incêndio na BR -262 ao longo da ponte sobre o Rio Paraguai, Policiais Ambientais de Corumbá que passavam pelo local, com destino ao Passo do Lontra sentido Corumbá-Miranda, notaram duas residências cercadas pelo fogo. Imediatamente, a equipe de policiais se dirigiu ao aterro da BR 262, onde estão localizadas as duas casas.

No local, a equipe se deparou com a movimentação de moradores combatendo o incêndio e foi informada por um ribeirinho que, do outro lado do Corixo Gonçalino, havia uma família em risco iminente devido ao grande volume das chamas. No entanto, a família relutava em deixar o local na tentativa de proteger a residência.

Os policiais foram até o outro lado do Corixo, onde estava a residência, constatando que a área ao redor já estava tomada pelas chamas, com densa fumaça, dificultando a respiração e colocando em risco a segurança de todos os envolvidos. Veja vídeo abaixo:

Diante da situação crítica, os policiais decidiram retirar os moradores o mais rápido possível. Devido à baixa profundidade do Corixo, foi possível utilizar a embarcação apenas para uma moradora e seu bebê de dois meses. Os outros resgatados foram conduzidos pelos policiais a pé até uma área segura. Foram retirados pela equipe PMA duas mulheres, duas crianças e um bebê.

Desde o início dos incêndios que assolam o Pantanal de Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar Ambiental, juntamente com as forças de segurança do estado, vem atuando na linha de frente. Diante deste ocorrido, não foi diferente, reafirmando seu compromisso com a sociedade e atuando na proteção do ambiente como um todo, sobretudo salvaguardando as vidas dos moradores da região.

SIGA-NOS NO Google News