• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bar se posiciona após agressão a jovens e critica falta de policiamento

Em nota o estabelecimento diz que prestou apoio imediato a vítima além de repudiar o ataque que ocorreu no sabádo

Quarta-feira, 13 Agosto de 2025 - 07:50 | Emanuely Lobo


Bar se posiciona após agressão a jovens e critica falta de policiamento
Ataque ocorreu após os jovens deixarem o estabelecimento comercial (Foto: Redes Sociais)

O estabelecimento comercial onde tiveram início os ataques homofóbicos sofridos por dois jovens, na noite de sábado (09), manifestaram solidariedade às vítimas e repudiou a falta de policiamento na região da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande (MS).

Em nota enviada à equipe de reportagem do Diário Digital, o bar informou que sua equipe de segurança e gerência prestou apoio imediato à vítima, além de disponibilizar às autoridades as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. “Assim que a situação foi identificada na entrada do bar, nossa equipe de segurança e gerência prestou apoio imediato ao rapaz, oferecendo acesso ao nosso espaço, banheiro e suporte necessário. Também colaboramos com a polícia, que esteve presente para registrar e dar encaminhamento ao caso”, diz o comunicado.

O estabelecimento destacou ainda que repudia qualquer ato de violência e, nos três anos de atuação na região central, consolidou-se como um espaço de resistência, buscando respeito e igualdade. “Repudiamos veementemente atos de violência como este e seguiremos firmes na luta por respeito, igualdade e acolhimento para todos”, ressalta a nota.

A administração do bar também reforçou críticas à ausência de policiamento na área, especialmente para coibir crimes graves que ocorrem na região, e cobrou a identificação dos agressores. “Gostaríamos de ressaltar que o que deve estar em questão é a identificação desses indivíduos homofóbicos e a falta de policiamento na região da Esplanada, não apenas para fins de cumprimento da lei do silêncio e não a idoneidade do bar”, afirma o texto.

O crime ocorreu após dois jovens saírem do estabelecimento. Ao se beijarem, eles foram abordados e agredidos por um grupo de seis pessoas. As vítimas acreditam que a motivação das agressões tenha sido homofobia.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  espancamento  ataque  lgbtqia  esplanada