Geral
Bandidos resgatam narcotraficante e matam policial
Quarta-feira, 11 Setembro de 2019 - 18:02 | Redação
Bandidos fortemente armados resgataram o narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, o ‘Samura’, em Assunção, no Paraguai, na tarde desta quarta-feira, 11 de Setembro. Os criminosos armaram uma emboscada e, na troca de tiros, mataram um policial.
Segundo informações, Samura é um dos principais líderes da facção Comando Vermelho na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Ele seria o responsável por enviar remessas de cocaína à Europa.
Os bandidos abordaram a escolta que fazia o transporte do narcotraficante na estrada Costanera Norte. Na ocasião, Samura e outros 10 presos estavam sendo transferidos do sistema prisional da capital do Paraguai a um presídio do interior.
Houve intensa troca de tiros com os policiais. O policial morto foi identificado como Félix Ferrari. Um agente penitenciário ficou gravemente ferido e foi encaminhado para atendimento médico.
Na ação, três veículos foram incendiados pelos bandidos, que fugiram em um furgão Toyota. Um utilitário usado no transporte de presos do sistema penitenciário do país vizinho ficou completamente destruído.
A imprensa da fronteira aponta que, na ação, todos os presos foram libertados, porém, ao menos sete, foram recapturados horas depois enquanto tentavam fugir. A polícia paraguaia acredita que o criminoso tenha utilizado um avião para deixar a Capital paraguaia.
Samura é natural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS). Ele foi preso em outubro do ano passado durante operação realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai em Bella Vista Norte, próximo à fronteira com a cidade de Bela Vista, em MS.
(Com informações do Porã News e jornal ABC Collor)
Últimas Notícias
- Bolsonaro - 07:40 Oposição usará voto de Fux para tentar anistia para Bolsonaro
- Acidente - 07:25 Familiares lamentam morte de Gabriel
- Poder Judiciário - 07:00 TJMS lança campanha para atrair jurados voluntários
- Charge - 07:00 Lobo-guará é flagrado "dando um passeio" no Nova Lima
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto