• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Azambuja classifica como injusta a condenação de Bolsonaro

De olho em 2026, ex-governador Azambuja anuncia ida ao PL e revela planos políticos

Sexta-feira, 12 Setembro de 2025 - 09:30 | Emanuely Lobo


Azambuja classifica como injusta a condenação de Bolsonaro
Reinaldo Azambuja esteve no Noticidade Primeira Edição nesta sexta-feira (12) (Foto: Luciano Muta)

Na manhã desta sexta-feira (12), o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participou do programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio FM Cidade 97.9, apresentado por Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão”. Durante a entrevista, ele falou sobre seus planos para as eleições de 2026 e confirmou a mudança para o Partido Liberal, prevista para o dia 21 de setembro.

Em entrevista, o ex-governador comentou sobre a condenação de Jair Messias Bolsonaro e vê como uma injustiça o seu julgamento. Ele também fala que irá buscar a anistia dos condenados. “Ontem foi um dia triste para o Brasil, já imaginávamos que haveria uma condenação devido à pressa do julgamento, iremos buscar a anistia dos condenados, já anistiamos ladrões de banco e militares anteriormente durante a revolução de 64”, conclui Azambuja.

Reinaldo fala sobre condenação de Bolsonaro
Azambuja ressalta que irá  buscar a anistia do Ex-presidente (Foto: Luciano Muta) 

Reinaldo também ressalta que já está se preparando para o cenário político do próximo ano, onde ocorrem as eleições para governadores, deputados estaduais, federais, senadores e Presidente da República, onde irá decidir se concorrerá a uma vaga no Senado federal. “Faremos reuniões entre a nossa aliança partidária e veremos quais nomes irão concorrer às duas vagas que o Mato Grosso do Sul tem disponível, se o meu nome for cotado estarei à disposição e, se eleito, lutarei pelo nosso Estado”, ressalta.

Reinaldo fala sobre condenação de Bolsonaro
Ex-governador diz que caso for eleito lutará pelos interesses do Mato Grosso do Sul no Senado Federal (Foto: Luciano Muta)  

No próximo dia 21 de setembro, Azambuja se filia ao PL (Partido Liberal) e convida a população para prestigiar sua ida depois de trinta anos filiado ao PSDB. “A convite do ex-presidente, estou indo para o partido liberal. Autoridades do estado já confirmaram presença, como a senadora Tereza Cristina (PP), e deixamos o convite aberto à população que quiser prestigiar esse momento”, finalizou. 

SIGA-NOS NO Google News