Geral
Azambuja classifica como injusta a condenação de Bolsonaro
De olho em 2026, ex-governador Azambuja anuncia ida ao PL e revela planos políticos
Sexta-feira, 12 Setembro de 2025 - 09:30 | Emanuely Lobo

Na manhã desta sexta-feira (12), o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participou do programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio FM Cidade 97.9, apresentado por Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão”. Durante a entrevista, ele falou sobre seus planos para as eleições de 2026 e confirmou a mudança para o Partido Liberal, prevista para o dia 21 de setembro.
Em entrevista, o ex-governador comentou sobre a condenação de Jair Messias Bolsonaro e vê como uma injustiça o seu julgamento. Ele também fala que irá buscar a anistia dos condenados. “Ontem foi um dia triste para o Brasil, já imaginávamos que haveria uma condenação devido à pressa do julgamento, iremos buscar a anistia dos condenados, já anistiamos ladrões de banco e militares anteriormente durante a revolução de 64”, conclui Azambuja.

Reinaldo também ressalta que já está se preparando para o cenário político do próximo ano, onde ocorrem as eleições para governadores, deputados estaduais, federais, senadores e Presidente da República, onde irá decidir se concorrerá a uma vaga no Senado federal. “Faremos reuniões entre a nossa aliança partidária e veremos quais nomes irão concorrer às duas vagas que o Mato Grosso do Sul tem disponível, se o meu nome for cotado estarei à disposição e, se eleito, lutarei pelo nosso Estado”, ressalta.

No próximo dia 21 de setembro, Azambuja se filia ao PL (Partido Liberal) e convida a população para prestigiar sua ida depois de trinta anos filiado ao PSDB. “A convite do ex-presidente, estou indo para o partido liberal. Autoridades do estado já confirmaram presença, como a senadora Tereza Cristina (PP), e deixamos o convite aberto à população que quiser prestigiar esse momento”, finalizou.
Últimas Notícias
- PMMS - 19:00 Tentativa de roubo de moto termina com prisão de dupla em Corumbá
- DOF - 18:54 Carreta com mais de 370 kg de cocaína é apreendida em Dourados
- Cultura - 18:39 Orquestra Indígena Terena Teko Arandú celebra 12 anos com concertos
- Economia - 18:18 Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
- Aldeia Te’yikue - 17:58 Homem preso por atear fogo em companheira em Caarapó
- Campo Grande - 17:32 Motociclista bate em carro e é arremessado para lateral de viatura
- Coophavila II - 17:17 Vídeo: Briga entre gangues de estudantes reforça ação da PM
- Economia - 17:00 SuperAMAS se consagra como a maior feira de negócios de MS
- Amplavisão - 16:43 Simone, Fabio e Contar alteram o cenário?, por Manoel Afonso
- Nova Regra - 16:34 Comissão aprova alerta a consumidores sobre uso de reconhecimento facial