Geral
Aulas de Beach Tennis são oferecidas gratuitamente na Capital
Oficinas são realizadas na Praça do Belmar Fidalgo, região central da cidade
Domingo, 29 Janeiro de 2023 - 07:45 | Redação
A prefeitura de Campo Grande (MS) está oferecendo aulas de Beach Tennis – de forma gratuita – na Praça do Belmar Fidalgo, região central da cidade.
As oficinas acontecem as segundas e quartas em seis horários (6h30, 7h30, 8h30, 14h, 15h e 16h), no Belmar Fidalgo, na Rua Dom Aquino, 2.536, sob o comando do professor Mário Zeni.
A modalidade que acontece com os pés numa quadra de areia, raquete, bola e rede, está na grade do Programa Movimenta CG, promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), desde o ano passado e tem se destacado cada vez mais pela procura dos campo-grandenses amantes do esporte.
Com a mesma dinâmica do jogo de Tennis tradicional, o Beach tem o objetivo de passar a bola de um lado para o outro, por cima da rede, com apenas um toque, sem deixar que ela caia na quadra. O esporte foi introduzido no país inicialmente nas regiões litorâneas, em 2008, nas areias das praias cariocas.
“A modalidade se destacou em todo o país, e não podíamos ficar de fora dessa febre. Na cidade tem vários locais privados que oferecem o esporte e na Fundação conseguimos oferecer ela de forma gratuita”, comentou Odair Serrano, diretor presidente da Fundação.
A professora Luana Sabatine, Gerente de Atividades Sistemáticas da Fundação, explica sobre a grande procura na cidade.
“Apesar de não ser uma modalidade nova, em Campo Grande, o Beach Tennis tomou uma grande proporção e gosto da população nos últimos dois anos. A modalidade se alastrou pela cidade e virou febre entre seus frequentadores. Diante desse contexto e visando atender às diversas demandas, o programa Movimenta CG também caiu nas graças, contribuindo com o lazer e socialização, além da melhoria do condicionamento físico, saúde e qualidade de vida”, finaliza Luana Sabatine ”.
As aulas são oferecidas por meio do Programa Movimenta Campo Grande, que tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer.
Últimas Notícias
- Condenação - 11:28 Ex-prefeito de Bandeirantes é condenado por promoção pessoal com dinheiro público
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão