Geral
Audiência pública conclui que aulas presenciais rede pública na Capital não devem retornar
Participaram da audiência remota da Defensoria Pública 2,3 mil pessoas
Sábado, 26 Setembro de 2020 - 17:29 | Redação

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul fez nesta sexta-feira (25) uma audiência pública para discutir a possibilidade de volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Campo Grande (REME).
Após consideração dos participantes a audiência remota apontou que as aulas presenciais ainda não devem voltar na RME. Participaram do evento cerca de 2,3 mil pessoas pela internet, entre eles, defensores públicos, especialistas em saúde, professores, alunos e pais. Todos puderam participar.
Ao final do encontro foi concluída a impossibilidade de retorno das aulas presenciais por causa do crescimento do número de casos de Covid -19 registrado nos últimos dias. Especialistas reforçaram que muitas crianças são assintomáticas, mas deve existir uma preocupação com os cuidadores dessas crianças, com professores, pais e responsáveis, muitos do grupo de risco da Covid-19.
.
Uma das preocupações discutidas nessa audiência foi a estruturação das escolas para receber os alunos em época de pandemia. Outros participantes condicionaram o retorno das aulas à distribuição de vacinas contra a doença.
O evento online foi coordenado pelo Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE) e Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Nudeca) e teve transmissão ao vivo pelo canal da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP-MS), no YouTube, e pela TV Assembleia de Mato Grosso do Sul e redes sociais da ALMS.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

