Geral
Audiência debate reforma da Previdência na Câmara da Capital
Quinta-feira, 23 Maio de 2019 - 15:19 | Redação
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta sexta-feira (24), a partir das 13 horas, Audiência Pública para debater sobre a Reforma da Previdência. A discussão foi proposta pelo vereador Dr. Lívio, que vê o momento como “oportuno” para esmiuçar o texto da PEC 06/2019, apresentado à Câmara Federal.
Esta será a primeira vez que o tema Reforma Previdenciária será debatido na Casa de Leis, com a presença de especialistas que irão abordar pontos como a redução do benefício do Benefício de Prestação Continuada, as alterações na aposentadoria rural, nas aposentadorias por invalidez e novas regras para aposentadoria dos professores.
O debate terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores: www.facebook.com/camaracgms e os espectadores poderão enviar perguntas às autoridades presentes.
Para a audiência foram convidados representantes das seguintes entidades:
- Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul
- Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul
- Associação Comercial de Campo Grade
- Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul
- Ordem dos Advogados do Brasil / MS
- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso do Sul
- Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul
- Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande
Confira quem são as palestrantes:
Juliane Penteado Santana - Advogada previdenciarista. Professora de graduação e cursos de extensão. Graduada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade da Grande Dourados – Unigran; Coordenadora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP pelo Estado de Mato Grosso do Sul e da região do Centro-Oeste.
Priscila Arraes Reino - Advogada especialista em Direito Previdenciário, Graduada em Direito pela UCDB, Pós-Graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Coordenadora Adjunta do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Secretária da Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/MS e membro da Comissão dos Advogados Previdenciaristas da OAB/MS. Diretora na Associação dos Advogados Trabalhistas do MS.
Serviço:
Audiência Pública sobre Reforma da Previdência
Data: 24/05/2019, das 13h às 17h
Local: Plenário Oliva Enciso – Câmara Municipal de Campo Grande, MS. Avenida Ricardo Brandão, 1.600 - Jatiuka Park.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

