Geral
Atvos realiza ações de conscientização para combate às queimadas no Estado
Iniciativa visa proteger comunidades próximas de unidades agroindustriais da companhia em Costa Rica, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante
Sábado, 14 Setembro de 2024 - 18:18 | Redação

A Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, aderiu à campanha #ZeroIncêndios, promovida pela União Nacional da Bioenergia (UDOP) para a safra 2024/2025. A iniciativa, com o lema "O fogo mata", visa educar e capacitar a população sobre a prevenção e combate a incêndios, principalmente em áreas rurais. A campanha tem apoio de entidades do setor, do Corpo de Bombeiros e da polícia ambiental.
A escassez de chuvas e o clima seco do inverno elevam o risco de queimadas. Dados do MapBiomas Fogo revelam que, anualmente, 18,3 milhões de hectares são afetados por incêndios no Brasil, com setembro sendo o mês mais crítico. A campanha foca na conscientização e envolve ações educativas, treinamentos e divulgação de informações em diversas regiões onde a Atvos opera.
Entre as atividades promovidas pela empresa estão visitas das brigadas de incêndio a escolas públicas, minitreinamentos e blitzes educativas. A empresa também capacita mais de 4,3 mil colaboradores em suas unidades no Mato Grosso do Sul, distribuindo materiais com orientações sobre prevenção de incêndios e cuidados básicos.
Além da prevenção, a Atvos conta com uma infraestrutura robusta para combater incêndios, incluindo uma frota equipada com tecnologia de ponta, profissionais treinados e dispositivos avançados, como o canhão d'água automatizado. A empresa também faz parte do Plano de Auxílio Mútuo Emergencial (PAME), uma rede que une empresas e comunidades para atendimento emergencial.
A campanha #ZeroIncêndios busca destacar a importância das práticas sustentáveis e o compromisso do setor com as questões ESG (Ambiental, Social e de Governança), enfatizando que incêndios são crimes que impactam a biodiversidade e a saúde pública. A iniciativa será amplamente divulgada até o final do ano, com o apoio de parceiros regionais e inserções em rádios locais para estimular atitudes de prevenção.
Veja Também
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá
- Tecnologia - 13:00 Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS
- Marco - 12:17 Defensoria de MS assume presidência nacional de corregedores pela 1ª vez
- Eleições 2026 - 11:50 TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
- Tecnologia - 11:30 Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias
- Saúde - 11:04 Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua
- Nacional - 10:50 Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026
- Reconhecimento - 10:31 Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025

