Geral
Aprovado reajuste para prefeito, vice e servidores
Terça-feira, 19 Novembro de 2019 - 15:21 | Redação
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em sessão ordinária desta terça-feira (19) reajustes de sálarios para o prefeito, vice-prefeita e servidores do Município. O índice aplicado foi de 4,17%. Assim, o salário do prefeito Marquinhos Trad (PSD) que é de R$ 20.412,42, passará para R$ 21.263,61.
O Projeto de Lei n. 9.580/19 que aumentou os salários foi aprovado em única discussão e votação, em regime de urgência especial. A matéria passou por maioria de votos. Cinco parlamentares votaram contra o aumento, são eles: André Salineiro (PSDB), Loester (MDB), Wilson Sami (MDB), Vinicius Siqueira (DEM) e Lívio (PSDB).
O reajuste de subsídios dos agentes políticos em 4,17% é o mesmo percentual concedido aos servidores municipais, segundo o projeto aprovado em sessão do dia 29 de outubro.
A Câmara Municipal informou que o Executivo encaminhou ofício solicitando o aumento, o qual foi lido na sessão do dia 5 de Novembro. Conforme o que estabelece a Lei Orgânica Municipal, o projeto é de autoria da Mesa Diretora, mas segue a minuta do ofício da prefeitura.
Durante os debates, o vereador Lívio, contrário à proposta de reajuste, mencionou as dificuldades financeiras do municípios. Aliados do prefeito, contudo, alegaram que outras categorias de servidores depedem do reajuste do chefe do Poder Executivo para terem aumento também, como, por exemplo, auditores fiscais e outros profissionais cujo ordenado é limitado pelo teto constitucional.
Últimas Notícias
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

