Geral
Aprovado programa que multa corte irregular de árvores em MS
Domingo, 01 Dezembro de 2019 - 16:18 | Redação
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 236/2019 com a finalidade de instituir o Programa Raízes do Cerrado em Mato Grosso do Sul. Estão abrangidas pela proposta todas as áreas arborizadas públicas, com o objetivo de implantar e preservar a arborização, visando assegurar condições ambientais e paisagísticas.
De acordo com a proposta, caso o corte e a poda de árvores, realizadas por empresas ou concessionárias de serviço público, causarem dano ambiental no perímetro urbano do Estado, os responsáveis pelo serviço ficarão obrigados a plantar, no mínimo, cinco árvores frutíferas típicas do cerrado. “As árvores são o maior patrimônio ambiental que existem nas cidades”, defendeu o autor do projeto.
A não observância da lei, poderá sujeitar o infrator a fiscalização e multa estipulada e regulamentada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).
Últimas Notícias
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados
- Saúde Pública - 08:50 Corumbá solicita UBS Fluvial e Ambulanchas para atender ribeirinhos
- Record TV - 08:39 Rayane Figliuzzi é a primeira Fazendeira da temporada
- Rua da Divisão - 08:25 Motocicleta com quatro jovens bate em poste