Geral
Após ser flagrado realizando transporte clandestino, boliviano tem carro apreendido
Motorista foi abordado por transportar passageiros até a cidade Puerto Quijarro
Terça-feira, 20 Outubro de 2020 - 18:00 | Marina Romualdo

Os agentes da Agência de Trânsito e Transporte (Agetrat) apreenderam na segunda-feira (19) um veículo com placas da Bolívia por transporte clandestino de passageiros. O condutor foi abordado na rua Dom Aquino, na região central de Corumbá (MS).
O motorista parou no ponto de ônibus, localizado no Jardim da Independência, rota de quem aguarda o transporte urbano até a fronteira com o país vizinho e passageiros embarcaram no automóvel. Em seguida, o condutor foi abordado pela fiscalização. Um dos passageiros relatou que o motorista informaria o valor da 'corrida' já na cidade boliviana de Puerto Quijarro. Os agentes apreenderam o carro.
A prática de transporte remunerado de pessoas sem permissão é infração de trânsito de natureza média, combinada com uma Lei Municipal que prevê a remoção do veículo ao pátio do órgão competente e pagamento de multa no valor de 500 VRM (valor de referência do município) que totaliza 995,00 (1,99 cada VRM).
Para o Diário Corumbaense, o diretor de trânsito da Agetrat, Lúcio André Messias de Barros relatou que “Temos nos dedicado a combater o transporte clandestino porque gera riscos aos passageiros e uma concorrência desleal com os meios de transporte legalizados. Essa não é uma operação, é um serviço de rotina que vai continuar”.
Já o assessor executivo da Agetrat, Jeferson Braga, mencionou que as equipes da fiscalização estão atuando na cidade e também na fronteira, onde um acordo de cooperação mútua com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), embasa o poder de atuação.
“Assim tentamos diminuir essa prática que prejudica profissionais brasileiros que trabalham no transporte formal como taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e a empresa de ônibus, pois estes profissionais passam por uma série de exigências para trabalhar e são prejudicados por pessoas que se aventuram no transporte clandestino”, afirmou Braga.
Somente na manhã de segunda-feira (19), mais de 45 veículos, entre estrangeiros e brasileiros, foram abordados na extensão da rua Dom Aquino e na fronteira para verificação de transporte clandestino.
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 19:00 Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres
- Amplavisão - 18:30 Candidato perfeito? Nem no ‘Mercado Livre’, por Manoel Afonso
- Cadê o tutor? - 18:02 Idoso tem rosto desfigurado após ataque de pitbull em Corumbá
- Contrabando - 17:48 Carreta com 550 mil maços de cigarro são apreendidos em Sidrolândia
- Empreendedorismo feminino - 17:44 Pesquisadoras apoiadas pela Fundect vencem etapa estadual do Sebrae Mulher
- Taquarussu - 17:30 Morto por sobrinhos após discussão por saco de lixo
- Campo Grande - 17:00 Atropelada ao atravessar fora da faixa
- Campo Grande - 16:50 Prefeitura abre cadastro para instrutores da Escola de Governo
- Campo Grande - 16:49 Vítima registra roubo para não pagar por financiamento de moto
- Justiça - 16:10 INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz