• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Após prisão coordenador do Samu de Dourados é exonerado

Quarta-feira, 13 Novembro de 2019 - 12:00 | Redação


O ex-secretário Municipal de Saúde, Renato Oliveira Garcez Vidgal, teve revogada a resolução o designando coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dourados. Ele estava no cargo desde fevereiro deste ano.

A publicação consta no Diário Oficial desta quarta-feira (13), retroativa de 6 de novembro, data em que foi preso dentro da segunda fase da Operação Purificação, denominada Nessum Dorma Adsumus.

Além dele, outro ex-servidor nomeado na secretária a qual fazia parte, Raphael Henrique Torraca Augusto, acabou alvo de mandado de prisão.

Purificação - A PF aponta na segunda fase da Operação Purificação, prejuízo potencial de R$ 2 milhões à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) por causa de contratos fraudulentos com direcionamento de licitação.

Em nota, é apontado ainda “indícios de que uma empresa, a qual fornecia refeições via contrato público através de dispensa de licitação para a Secretaria Municipal de Saúde, seria de propriedade de um ex-secretário de Saúde e de outro servidor público municipal”.

Os investigadores suspeitam que Raphael agiu em conluio com dois ex-sócios, Renato Oliveira Garcez Vidigal, que foi secretário de Saúde, e Ronaldo Gonzales Menezes, representante da Marmiquente, contratada pela Funsaud em 2017 via dispensa de licitação por R$ 1,8 milhão, alvo de mandado de prisão na primeira fase da operação, deflagrada no dia 12 de fevereiro deste ano.

A Polícia Federal também apura a existência de irregularidades na contratação de empresa de transporte de pacientes e de gestão.

(Com informações: Dourados News)

 

SIGA-NOS NO Google News