• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Aos 13 anos, menino surpreende ao pescar pintado grandalhão em rio de MS

Pescador desde 5 anos, Mateus de Souza Pegolo capturou exemplar de 1,79 metro, em Fátima do Sul

Sexta-feira, 24 Outubro de 2025 - 14:00 | Sandra Salvatierre


Aos 13 anos, menino surpreende ao pescar pintado grandalhão em rio de MS
O pai do garoto, João Ricardo Azevedo Pegolo, natural de São Paulo, contou à nossa equipe como foi presenciar o feito e celebrar a conquista. (Foto: Arquivo pessoal).

Mateus de Souza Pegolo, de 13 anos, natural de Campo Grande (MS), viveu um momento épico ao lado do pai durante uma pescaria no dia 17, no rio Dourado, em Fátima do Sul, ao capturar um “pintado grandalhão” de 1,79 metro. 

O jovem estudante, que começou a pescar aos cinco anos, compartilhou a experiência com amigos e familiares, transformando a saída de lazer em um episódio de emoção e repercussão local. Isso não é história de pescador, é história real.

 

 

O rio Dourado é conhecido por sua beleza cênica, águas limpas e abundância de peixes nativos, sendo destino preferido de famílias e pescadores esportivos da região. Além de lazer e recreação, o local atrai turistas que buscam momentos de tranquilidade e contato com a natureza, especialmente durante finais de semana e feriados prolongados.

 

O pai do garoto, João Ricardo Azevedo Pegolo, natural de São Paulo, contou à nossa equipe como foi presenciar o feito e celebrar a conquista. “Meu irmão Paulo Pegolo, amigo Fred Queiroz e o guia Ronaldo, conhecido como ‘Safadão’, estavam conosco. Foi um momento de pura emoção e adrenalina, como pode ser visto no vídeo”, relatou. João Ricardo acrescentou que a família reside na capital e que a prática da pesca esportiva, além de recreativa, contribui para a preservação das espécies nativas da região.

A repercussão da pescaria chegou ao guia turístico da área, que ganhou notoriedade nas redes sociais. Segundo ele, “virou um reboliço, movimentou a cidade, a agenda dele lotou, só o Instagram deve ter 200 mil visualizações”. O episódio também rendeu dança com o tio  Paulo e celebração, evidenciando a alegria e o orgulho do jovem pescador com toda a família.

 

 

Mateus já projeta novos desafios: “Tentar bater o próprio recorde”, afirmou. João Ricardo destacou que momentos como esse reforçam o vínculo familiar e a paixão pela pesca, deixando memórias inesquecíveis. “A felicidade do meu filho, o rosto dele de não acreditar no tamanho do peixe e ele dançando com o tio de alegria, com certeza esta memória ficará para sempre na minha mente e no meu coração”, concluiu.

 

 


 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News