Geral
Animais são mortos por envenenamento na Capital
Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2019 - 17:48 | Redação
Na Rua Manoel Ferreira, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande, já não se ouve mais o latido dos cães como anteriormente. Nesta semana, quatro cachorros e um gato foram mortos e a suspeita é de envenenamento. Os moradores estão apreensivos e, como forma de precaução, prenderam os cachorros nos fundos das casas.
Uma das vítimas foi uma cadela da raça Chow Chow. Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a proprietária viu a cachorra comendo o alimento suspeito, mas não conseguiu impedir a morte do animal. “Eu a vi comendo o pedaço de carne rosada, tentei fazê-la vomitar e não consegui. Cinco minutos depois, começaram as reações. Ela tremia e se retorcia. Corremos para a clínica, mas não deu tempo de salvá-la”, relatou Nádia.
A clínica onde a dona de cachorra buscou socorro, a Totó Company, atendeu no mesmo dia outros três casos idênticos. “Todos morreram após apresentarem os mesmos sintomas incoordenação motora e salivação que são características de envenenamento”, afirma responsável técnico pela clínica, o médico veterinário Antônio Carlos de Abreu.
A clínica tomou a iniciativa de postar um alerta na rede social, desencadeando vários relatos. Uma mulher contou que também encontrou o alimento suspeito no quintal dela. “Por sorte, minha cachorra só fica dentro de casa”, comentou. “Na semana passada, um gato de rua que adotei também morreu”, disse outra mulher.
A casa de Nádia fica bem na esquina da rua e tem câmeras de segurança nos quatro cantos. Ela já verificou as imagens, mas não encontrou nada de suspeito.
Enquanto isso, os moradores da Rua Manoel Ferreira estão protegendo seus animais como podem. O estudante Edvandro Lima, por exemplo, passou a manter os dois cães dentro de casa na maior parte do tempo e quando os animais estão no quintal fica por perto vigiando. “Além disso, estou sempre olhando para o chão para ver se não tem nada suspeito por aqui”, relata.
Ainda não se sabe que tipo de produto foi usado para envenenar os animais. O caso já foi denunciado à Polícia Civil.
Veja Também
O Projeto de Lei 2366/2024 prevê pena de até R$ 2 mil para tutor ou responsável por animal de estimação que o deixar sozinho dentro de veículos estacionados....
Últimas Notícias
- Eleições 2024 - 19:00 'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante
- Justiça - 18:15 STJ nega novo pedido para soltar a influenciadora Deolane Bezerra
- Bandeirantes - 17:50 Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em MS
- Brasil - 17:34 Projeto estabelece multa a quem deixa animal sozinho dentro de veículo
- Eleições 2024 - 17:12 Quaest: Beto Pereira sobe e empata com Rose Modesto na Capital
- Meio Ambiente - 16:50 Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas
- Operação Clean Suffragium - 16:33 PF deflagra operação contra à coação eleitoral
- Levantamento - 16:13 Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
- Campo Grande - 15:31 Vídeo: Motorista é flagrado se masturbando
- Antônio João - 15:12 Secretário diz que facções criminosas atuam na região onde indígena foi morto