Geral
Amônia vaza em frigorífico e deixa 15 trabalhadores feridos no interior de MS
Segundo as informações, sete trabalhadores seguem internados e oito estão em observação
Terça-feira, 30 Maio de 2023 - 16:31 | Marina Romualdo

Na última segunda-feira, 29 de Maio, 15 trabalhadores ficaram feridos após o vazamento de amônia no JBS de Dourados (MS), que fica na BR-163. As vítimas segue internadas no Hospital Evangélico.
Conforme as informações do Ligado Na Notícia, sete trabalhadores estão internados e 8 continuam em observação, mas deverão ser liberadas após a conclusão de exames. Na data, as vítimas foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros.
Neste ano, no dia 28 de Fevereiro, ocorreu o mesmo acidente na linha de produção do frigorífico. O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que houve falhas identificadas no sistema de refrigeração.
Ainda de acordo com Portal de Notícias, segundo informações prestadas à perícia por funcionários do frigorífico, o incidente foi provocado por uma oscilação de tensão na rede pública de energia elétrica, isso acabou gerando problemas no painel de comando, instalado na casa de máquinas e a abertura da válvula de segurança de um dos compressores que integram o sistema de refrigeração por amônia.
Em nota, a JBS informou que "o vazamento na unidade de Dourados foi controlado e o local, liberado. Os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário".
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

