Geral
Autuado e multado homem que criava 30 porcos em área urbana
O chiqueiro abrangia também uma APP
Terça-feira, 21 Setembro de 2021 - 16:53 | Suzy Jarde Vera

Policiais militares ambientais de Porto Murtinho receberam denúncias de que um morador do bairro Florestal mantinha uma criação de porcos no perímetro urbano, prejudicando toda a vizinhança.
Uma equipe foi ao local na tarde de ontem (20/9), confirmou a denúncia e verificou que havia 30 porcos no chiqueiro e muita lama suja, de onde se exalavam odores ruins por toda a vizinhança.
Além do mais, os policiais verificaram que o local estava dentro de área protegida por lei de nascente do córrego Engano, que se trata de área de preservação permanente (APP).
As atividades foram interditadas e foi ordenada a remoção dos animais. O infrator de 51 anos, residente próximo ao local, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente – APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

