Geral
ALEMS realiza terça-feira sessão solene em homenagem a artesãos
Medalha Conceição dos Bugres é uma forma de valorizar o talento e a habilidade dos artesãos
Sábado, 23 Março de 2024 - 16:32 | Redação

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na próxima terça-feira (26), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, a sessão solene para entrega da Medalha Conceição dos Bugres. O evento é de proposição da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).
Segundo ela, a Medalha Conceição dos Bugres é uma forma de valorizar o talento e a habilidade dos artesãos, bem como ressaltar a importância de promover a cultura regional. Instituída pela Resolução 4 de 2013, a Medalha Conceição dos Bugres será entregue às pessoas e entidades que se destacam na produção artesanal. Mato Grosso do Sul instituiu em seu Calendário Oficial de Eventos duas datas importantes para este: Dia Estadual do Artesão (19 de março) e a Semana Estadual do Artesanato (19 a 26 de março).
A solenidade é aberta ao público e à imprensa e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação do Parlamento Estadual - Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, Portal ALEMS, TV ALEMS (canais 7.2 e 9 Claro NET) e FM 105.5.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital