Geral
Águas deve atestar segurança de barragem
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2019 - 13:14 | Redação
A concessionárias Águas Guariroba deverá apresentar anualmente um laudo atestando a segurança da barragem localizada às margens da BR-262, saída para Três Lagoas. A exigência é da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos. O local foi vistoriado nesta terça-feira (29) por técnicos da agência e diretores da Águas.
A barragem, assim como as unidades de captação, adução, tratamento e distribuição fazem parte do sistema de abastecimento de água de Campo Grande. Para abastecer a Capital, a água do córrego Guariroba faz uma viagem de 30 quilômetros, passando por uma adutora com quase um metro de diâmetro. No centro urbano, a água abastece 36% da população, ou cerca de 315 mil habitantes.
“A Agência de Regulação vai pedir anualmente para que a concessionária apresente um laudo atestando a segurança da represa, para que não ocorra nenhum problema”, disse o diretor presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos, Vinícius Leite Campos.
A bacia do Guariroba ocupa uma área de 360 km², e o lago da represa do Guariroba possui um volume de aproximadamente 4,7 milhões de m³. A área da captação é de 86 hectares.
Para o diretor-executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, a visita e fiscalização dos técnicos da Agência Reguladora é muito importante. “Hoje acontece esta visita e fiscalização junto com os técnicos e o diretor-presidente da Agereg. Essa barragem tem toda a instrumentação, na qual é feito o monitoramento através de instrumentos que podem medir o nível de água, o maciço e a estrutura. Então tem toda um acompanhamento, tanto visual, quanto os laudos necessários para testar o perfeito funcionamento, estabilidade e segurança”, afirmou.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos