Geral
Agências do Detran podem receber guias com cartão de débito
Sistema começou a ser implantado pelo Departamento em agosto do ano passado no Shopping Campo Grande
Terça-feira, 04 Maio de 2021 - 08:35 | Yara Borges

A partir deste mês, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a atender todo o Estado com o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com a utilização de cartões de débito.
O sistema começou a ser implantado pelo Departamento em agosto do ano passado tendo a agência do Shopping Campo Grande como pioneira. Com isso, passando a aceitar o pagamento das guias com cartões de débito de todos os bancos, incluindo os digitais.
Para o diretor de Administração de Finanças do Detran-MS, Gustavo Alcântara de Carvalho, a premissa da solução Detran Pag é trazer agilidade aos atendimentos e também em alguns pontos onde foram colocados os totens de autoatendimento.
“Essa ferramenta trouxe um ganho enorme no tempo de atendimento, pois hoje a baixa do débito ocorre em média em 8 minutos, quando anteriormente esse tempo poderia chegar a 4 horas. Além disso, outra grande vantagem é a compatibilidade para pagamento com cartões de débito de qualquer banco. A transação ocorre no próprio atendimento de ‘balcão’, sem a necessidade de nosso cliente ter que se deslocar para uma instituição financeira ou entrar em outra fila de atendimento. É um processo que democratizou o pagamento e trouxe agilidade com segurança para nossos clientes”, descreveu.
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que esse é um momento para se comemorar. “A implantação desse sistema em 100% das nossas agências é uma grande vitória. Começamos já no segundo semestre do ano passado com o intuito de modernizar ainda mais o atendimento em nossas agências. Agora essa é uma realidade que nos deixa muito satisfeito pois promove ganho de tempo, conforto e segurança para todo o Detran em todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, finalizou.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

