Geral
Advogada participa da 2ª rodada de entrevistas do programa Noticidade
Pré-candidata à presidência da OAB/MS garante a inclusão de recém-formados no mercado de trabalho
Quinta-feira, 06 Maio de 2021 - 09:04 | Redação

A advogada, mestre e doutora em Direito e pós-doutora em Meio Ambiente, Giselle Marques lançou sua pré-candidatura à presidência da OAB/MS, na manhã desta quinta-feira (06) no Noticidade primeira edição da Rádio FM 97, durante a segunda rodada de entrevistas de pré-candidatos.
De acordo com Giselle Marques, o motivo pelo o qual se colocou à disposição para representar a seccional de advogados de Mato Grosso do Sul é a distância que está acontecendo entre a OAB/MS com os escritórios de profissionais que precisam da profissão para viver. "A ordem é a voz dos advogados e da sociedade. Um exemplo disso, é quando uma pessoa vai ao médico particular, ela sabe que terá que arcar com os custos necessários. Porém, quando você encontra um amigo advogado, a pessoa acha que não precisa pagar por nada. E, até hoje, não temos a notícia da ordem fiscalizando os valores mínimos das consultas".
A advogada ressaltou a importância de ajudar os recém-formados no início da carreira. "Há muitos anos leciono no graduação do curso de Direito. Desta forma, analiso e sinto as dores dos jovens advogados. Gastam dinheiro para se formar, taxas para pagar a realização de exames da ordem e depois ficam desempregados. Uma das minhas propostas é atuar grandemente para que os recém-formados sejam inseridos no mercado de trabalho", explica a doutora em Direito.
Além disso, Giselle, reforçou o pouco auxílio da OAB/MS aos operadores do direito. "Atualmente, o plano de saúde que os advogados acaba saindo mais caro que pagar um convênio por fora. Quando fui para o estado do Rio de Janeiro (RJ) me cadastrei a instituição da cidade e é claro notar as diferenças de ambas. No Mato Grosso do Sul pagamos taxas com o valor mais alto e não temos garantias de nada. Sendo assim, quero mudanças e renovação para a ordem".
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos