Geral
Adriane Lopes visita Parque Tecnológico em São José dos Campos
Local é um ambiente de convergência, voltado para a competitividade e o desenvolvimento sustentável
Sábado, 09 Julho de 2022 - 15:34 | Redação

(Foto: Ascom)
A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes esteve em São José dos Campos, interior de São Paulo, para conhecer o Parque Tecnológico da cidade, uma das mais bem sucedidas experiências no País de espaço público para promoção de ciência, tecnologia e inovação.
“Viemos conhecer como fazem as captações das empresas startups e das aceleradoras e todo o processo”, destaca a Prefeita, convencida que a experiência de São José dos Campos, um município referência na área de tecnologia, pode servir de inspiração na formatação do modelo (adequado às características e peculiaridades da Capital ) do Parque Tecnológico Estação Digital planejado para Campo Grande.
A chefe do Executivo Municipal da capital de Mato Grosso do Sul, acompanhada da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos Catiana Sabadin, foi recebida pelo secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos Alberto Alves Filho, além de ter se reunido com com a diretoria que gerencia o parque.
A agenda serviu também para visita às instalações do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), considerado o melhor projeto de segurança e inteligência do País.
“São José tem o modelo de parque que nós também gostaríamos de implantar em Campo Grande. Viemos com a nossa equipe técnica para avaliar e conhecer não só a estrutura, mas a alma desse parque para levarmos as informações”, reconheceu a Adriane Lopes.
“Temos interesse em conhecer todas as soluções tecnológicas de São José dos Campos e construir parcerias”, concluiu a Prefeita.
Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico de São José de Campos é um ambiente de convergência, voltado para a competitividade e o desenvolvimento sustentável que abriga em sua estrutura, seus programas e projetos de três incubadoras de empresa, quatro centros empresariais, dois Arranjos Produtivos Locais (APL), quatro centros de desenvolvimento tecnológico, três laboratórios multiusuários, um escritório de negócios, seis universidades parceiras e três galerias do empreendedor.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060