Geral
Adolescente suspeito de latrocínio é apreendido pela segunda vez
Sexta-feira, 06 Dezembro de 2019 - 16:52 | Redação
Depois de passar dois dias em liberdade, o adolescente de 16 anos, suspeito de participação no latrocínio – roubo seguido de morte - do taxista Ademar Beraldo Pereira, de 60 anos, foi apreendido mais uma vez pela Polícia de Caarapó, município onde ocorreu o crime, após a justiça reconsiderar a decisão de soltar do menor.
O adolescente foi apreendido pela primeira vez no dia 26 de novembro. Porém, sete dias depois, a justiça determinou que ele fosse solto, de acordo com informações, por falta de vaga na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados para cumprimento de medida socioeducativa.
Ontem (5), a juíza da 2ª Vara da Comarca de Caarapó, Jeane de Souza Barboza Ximenes Escobar, reconsiderou a decisão e os policiais agiram rápido para localizar o adolescente que está a escondido em uma casa. " Assim que a gente soube do novo mandado de busca a apreensão, conseguimos realizar diligências para encontrar ele estava prestes a fugir. O encontramos no fundo de uma residência com as malas prontas", explicou o delegado Anezio Rosa de Andrade.
O adolescente foi entregue ao Poder Judiciário e posteriormente encaminhado para a Unei de Dourados, onde antes não havia vaga.
Na terça-feira (3), antes do menor ser liberado, a Polícia Civil fez a reprodução simulada do crime com os três acusados. “Concluímos que de fato foi um crime sem motivação, cometido só para roubar o veículo e a vítima não reagiu em momento algum, na verdade, ainda teria implorado para que eles não a matassem”, disse o delegado.
Um homem de 20 anos, Paulo Ricardo Cáceres de Lima, foi preso em flagrante um dia depois do crime. Claudinei Santos da Silva, da mesma idade, e o adolescente foram localizados em Capitán Bado, no Paraguai, em ação conjunta da Polícia Paraguai e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O veículo roubado do taxista foi recuperado.
O crime: O corpo de Ademar Beraldo Pereira foi encontrado no domingo (24), na Colônia Paulista, região da pedreira, com diversas perfurações. Familiares do taxista procuram a polícia para denunciar o desaparecimento da vítima, vista pela última vez na noite de sábado (23). Após o corpo ser localizado, a investigação concluiu se tratar de um latrocínio – roubo, seguido de morte. A intenção trio era roubar um carro e leva-lo até o Paraguai para vender ou trocar por drogas. Os acusados foram até a rodoviária da cidade e escolheram aleatoriamente um taxi. Chegando ao local combinado da corrida, teriam anunciado o assalto e não deram nem chance da vítima reagir. Em seguida, a vítima ainda com vida foi amarada e colocada no porta-malas. Antes de deixar o corpo no local onde foi encontrado, os criminosos ainda tiveram que trocar o pneu do carro que acabou furando no caminho. Paulo ficou em Caarapó enquanto os demais seguiram até o país vizinho. A vítima foi encontrada parcialmente queimada, pois os criminosos teriam tentado atear fogo no corpo, e com mãos e pés amarrados. Além de diversas perfurações de faca.
Últimas Notícias
- Economia - 14:31 Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
- Educação - 14:04 Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa
- Arte - 13:50 UFGD divulga catálogo com programação e sinopse dos espetáculos teatrais
- Oportunidades - 13:32 Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em MS
- Interior - 13:14 MP investiga falhas no abastecimento de água em loteamento rural de Terenos
- Paraíso das águas - 12:54 MPMS acompanha implementação da tarifa social em Paraíso das Águas
- Justiça - 12:36 STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS
- UFGD - 11:52 UFGD promove webinar sobre Primeiros Socorros Psicológicos
- Dourados - 11:30 UEMS promove 1º Seminário de Educação Inclusiva entre 16 e 18 de Setembro
- Meio Ambiente - 11:09 BNDES lança edital voltado para recuperação da floresta amazônia